- Publicidade -
- Publicidade -
16.8 C
Balneário Camboriú

Prefeitura e PM planejam operação no Bairro dos Municípios na próxima semana

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Que horas dar comida para o cachorro? Especialista indica rotina ideal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cachorro adora rotina — e, se tem algo que eles aprendem rápido, é o...

Senna Tower será lançado ao mercado neste sábado: em 550m de altura, 210 apartamentos e 18 mansões

O empreendimento que promete ser o residencial mais alto do mundo tem VGV de R$ 8,5 bilhões, com R$ 1,3 bilhão já vendidos
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Nesta sexta-feira (12) secretários municipais e o Comando do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) se reuniram para discutir uma operação que acontecerá na próxima semana no Bairro dos Municípios em Balneário Camboriú. A Choque de Ordem II é uma continuação da realizada na última semana, que iniciou na Avenida Atlântica e se espalhou pelos bairros.

O Comandante do 12°BPM, Tenente-Coronel Daniel Nunes da Silva já havia dito ao Página 3 que uma operação estava sendo articulada em parceria com o governo municipal – o que foi confirmado nesta sexta (12).

(Foto Divulgação)

Segundo a PM, a reunião uniu o órgão e diversas Secretarias Municipais, dentre elas a do Planejamento e Inclusão Social, Segurança, Obras, Saúde, para definir ações que serão realizadas na Operação Choque de Ordem II, que acontecerá no Bairro dos Municípios na próxima semana, com ações que objetivam coibir a criminalidade, através de blitzes no trânsito e abordagens à suspeitos.

Resgate Social

Durante essa semana a Polícia Militar também auxiliou o Resgate Social junto de moradores de rua, ocasião em que abordaram 40 mendigos, mas apenas sete aceitaram ajuda. Vale lembrar que não é permitido retirar a força os andarilhos das ruas, pois fere o direito de ir e vir. Por isso, se defende tanto a importância de não dar esmolas, pois incentiva-os a permanecerem nessa situação.

O Comandante Daniel destacou a necessidade de ‘reorganizar’ os espaços públicos – mesma visão do secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira Junior, que cita a importância de ‘resgatarem’ o centro da cidade, onde estariam acontecendo as principais ocorrências policiais, principalmente tráfico e uso de drogas e perturbação do sossego alheio, como som alto e baderna.

- Continue lendo após o anúncio -

“Reorganizar com esforços concentrados é o conceito da operação, buscando alicerçar os laços com a comunidade local, prendendo criminosos e preservando a ordem na sua plenitude”, disse o Tenente-Coronel.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas