O primeiro encontro do projeto Cicatrizes Invisíveis, que tem foco na violência psicológica à mulher, uma forma silenciosa de agressão, acontece nesta quinta-feira (13), às 15h, na Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, localizada na Rua 3100, nº 876, no Centro de Balneário Camboriú.
Os encontros são abertos ao público – homens inclusive – e não exigem inscrição prévia.
O Cicatrizes Invisíveis marca o início das ações do programa municipal Ação por Elas, lançado pela prefeita Juliana Pavan no sábado (8), durante a caminhada do Dia Internacional da Mulher.
O primeiro encontro do Cicatrizes será conduzido pela diretora de Políticas Públicas para a Mulher, Anna Nienkötter, juntamente com a coordenadora de Violência contra a Mulher, a psicóloga Rosimeri Mebs, e a também psicóloga Layla Camyloto.
A diretora Anna explica que o Cicatrizes Invisíveis foi criado para levar informação sobre a violência psicológica, uma forma silenciosa de agressão, que muitas vezes é difícil de identificar.

“Durante os encontros, serão discutidos os diferentes tipos de violência e como reconhecê-los, além da apresentação dos serviços de apoio disponíveis para as mulheres em Balneário Camboriú. Precisamos mostrar que existem redes de apoio no nosso município para acolher essas mulheres. A informação de fato é um dos fatores cruciais para romper o ciclo da violência”, afirmou.
Abraço à Mulher continua
Criado no governo do ex-prefeito Fabrício Oliveira, segue o Abraço à Mulher, programa de destaque da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, que oferece acolhimento e suporte 24 horas para mulheres em situação de vulnerabilidade em Balneário Camboriú.
Mais informações podem ser obtidas via 47 999821906.