- Publicidade -
- Publicidade -
20.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

“Recepção impressionante”: saiba como foi a reunião da Segurança no Municípios

O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Antônio Gabriel Castanheira Junior, e o comandante da Guarda Municipal, Douglas Ferraz, se reuniram com a comunidade do Bairro dos Municípios na noite de quinta-feira (26), onde apresentaram os números da Operação Liberdade, que aconteceu no local até fim de abril (com duração de 28 dias) e uma novidade: em junho, a nova sede da Secretaria da Segurança será instalada no bairro, ao lado da Marambaia Veículos (saiba mais aqui).

A Operação Liberdade no Bairro dos Municípios iniciou no dia 28 de março, com o objetivo de melhorar a segurança no bairro. Foram montadas duas bases fixas, no início e no final da Rua Corupá. 

- Publicidade -

A Liberdade no Municípios encerrou com 548 abordagens de pessoas suspeitas, que resultaram em 12 conduções para a delegacia, cumprimento de três mandados de prisão, e recuperação de três veículos com registro de roubo e furto.

Segundo o secretário Castanheira, a Guarda Municipal entende que o Bairro dos Municípios possui problemas de segurança, mas vê que conseguiram melhorar bastante o cenário com a Operação Liberdade. 

A operação acabou, mas a GM tem agora uma viatura que faz rondas 24h todos os dias da semana somente no bairro – é um carro que não sai de lá. 

“A recepção da população foi impressionante, muito positiva. Pedi a ajuda deles para que consigamos continuar trabalhando. Com denúncias, conseguimos impedir que problemas que são pequenos cresçam e se tornem crônicos. Também compartilhamos a novidade, que é a mudança da sede da secretaria para o bairro, e eles ficaram muito felizes, aplaudiram”, comenta.

- Publicidade -

O secretário conta ainda que falou com os moradores sobre as palestras que vêm fazendo nas escolas, diretamente com alunos e seus pais, para impedir que os adolescentes sejam atraídos para o mundo do crime. 

“Isso agradou a todos, pois quem tem filho sabe que temos que cuidar para que não entrem em atividades criminosas. Eles [a comunidade] gostaram muito desse projeto. Também prometi levar as demandas deles que não são da Segurança para as demais secretarias competentes”, completa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: