- Publicidade -
- Publicidade -
16.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Reunião sobre segurança, com presença do secretário Castanheira, acontece nesta quinta na Praia dos Amores

Uma reunião itinerante com a presença do secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Antônio Gabriel Castanheira, vai acontecer nesta quinta-feira (24), às 19h, na Sorveteria Stringari, que fica na Avenida Carlos Drummond de Andrade, nº 770, na Praia dos Amores. 

A comunidade está convidada para levar ao secretário dúvidas e questionamentos sobre a segurança do bairro.

- Publicidade -

A iniciativa é da Associação de Moradores da Praia dos Amores, presidida pelo advogado Valdir de Andrade. 

Ele adiantou que os moradores pretendem questionar o secretário sobre o videomonitoramento, pois ficaram sabendo que estão sendo instaladas pela cidade 300 câmeras de segurança. 

“Queremos saber quantas vão instalar na região norte e Praia dos Amores, e também sobre rondas no bairro, que precisam aumentar”, explica.

Outro ponto citado será a situação de uma pousada que fica na Rua Afonso Arinos, onde ocorreu um homicídio, em 29 de janeiro, ocasião em que Gedeão Bruno Carlos Borges foi morto por um casal por dívida de drogas. 

- Publicidade -

“Segue tendo tráfico lá, é constante. O videomonitoramento colaborativo que queremos ampliar foi o que ajudou a Polícia Civil a desvendar o crime. Pegamos entra e sai 24h lá. A pousada é clandestina, não tem Habite-se e estão sem energia há mais de dois anos, fazem furto via gato, pelos vizinhos”, diz, citando que no local acontecem brigas e perturbação. 

“Já denunciamos ao 153, ao 190, mas segue na mesma. Tem processo administrativo rolando, abaixo-assinado de vizinhos e agora queremos pedir intervenção, direto para o secretário Castanheira”, afirma.

Valdir comenta que os moradores estão ‘ávidos’ para  conversar com o secretário, e querem debater com ele as resoluções para os problemas enfrentados. 

- Publicidade -

“Vamos ouvir o que o secretário tem a dizer, o fato de ele querer vir ao bairro já é interessante”, completa.

Associações de bairros que queiram realizar o agendamento para reuniões, podem ligar para a Secretaria de Segurança via (47) 3263-0190.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: