- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú

Reuniões com moradores ajudarão Secretaria de Segurança a pautar operações nos bairros

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Que horas dar comida para o cachorro? Especialista indica rotina ideal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cachorro adora rotina — e, se tem algo que eles aprendem rápido, é o...

Senna Tower será lançado ao mercado neste sábado: em 550m de altura, 210 apartamentos e 18 mansões

O empreendimento que promete ser o residencial mais alto do mundo tem VGV de R$ 8,5 bilhões, com R$ 1,3 bilhão já vendidos
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Antônio Gabriel Castanheira Junior, vem participando de reuniões com associações de moradores dos bairros da cidade. Na quinta-feira (24) aconteceu um encontro na Praia dos Amores. As reuniões servirão para pautas operações de segurança pelo município. O próximo será na terça-feira (29), no Bairro dos Municípios.

Segundo Castanheira, já aconteceram três encontros recentemente, nos bairros Nações, Pioneiros e Praia dos Amores. 

“As reclamações dos moradores tem sido principalmente em cima de furtos, presença de andarilhos, tráfico de drogas e usuários de drogas na rua. De um bairro para o outro varia um pouco, mas esses são os principais problemas que chegam até nós e que merecem a nossa atenção”, diz.

O secretário pontua que as reuniões são interessantes porque precisam saber em quais lugares de cada bairro existe o cometimento de crimes, e os moradores sabem informar com precisão. 

“Isso vai nos ajudar a economizar tempo e a sermos mais assertivos. Costumamos fazer operações de saturação, no Bairro das Nações é muito importante, já no Pioneiros e Amores não tem o mesmo efeito. Cada região exige uma operação diferente, alguns locais têm as mesmas características, mas em outros teremos que agir de forma diferente”, explica.

- Continue lendo após o anúncio -

Castanheira exemplificou citando que no Bairro Pioneiros há alguns pontos em que terão que ‘atacar’ com outros órgãos da prefeitura, como Fiscalização e Planejamento, além ainda do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. 

“Por isso, as reuniões são importantes para de maneira estratégica, definirmos quais operações faremos. As ações já estavam dentro do nosso planejamento; precisávamos resolver a situação do verão e depois startar essas ações, que estão vindo junto com as reuniões”, completa. 

Associações de bairros que queiram realizar o agendamento para reuniões, podem ligar para a Secretaria de Segurança via (47) 3263-0190.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas