- Publicidade -
- Publicidade -
26.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Reuniões com moradores ajudarão Secretaria de Segurança a pautar operações nos bairros

O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Antônio Gabriel Castanheira Junior, vem participando de reuniões com associações de moradores dos bairros da cidade. Na quinta-feira (24) aconteceu um encontro na Praia dos Amores. As reuniões servirão para pautas operações de segurança pelo município. O próximo será na terça-feira (29), no Bairro dos Municípios.

Segundo Castanheira, já aconteceram três encontros recentemente, nos bairros Nações, Pioneiros e Praia dos Amores. 

“As reclamações dos moradores tem sido principalmente em cima de furtos, presença de andarilhos, tráfico de drogas e usuários de drogas na rua. De um bairro para o outro varia um pouco, mas esses são os principais problemas que chegam até nós e que merecem a nossa atenção”, diz.

- Publicidade -

O secretário pontua que as reuniões são interessantes porque precisam saber em quais lugares de cada bairro existe o cometimento de crimes, e os moradores sabem informar com precisão. 

“Isso vai nos ajudar a economizar tempo e a sermos mais assertivos. Costumamos fazer operações de saturação, no Bairro das Nações é muito importante, já no Pioneiros e Amores não tem o mesmo efeito. Cada região exige uma operação diferente, alguns locais têm as mesmas características, mas em outros teremos que agir de forma diferente”, explica.

Castanheira exemplificou citando que no Bairro Pioneiros há alguns pontos em que terão que ‘atacar’ com outros órgãos da prefeitura, como Fiscalização e Planejamento, além ainda do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. 

“Por isso, as reuniões são importantes para de maneira estratégica, definirmos quais operações faremos. As ações já estavam dentro do nosso planejamento; precisávamos resolver a situação do verão e depois startar essas ações, que estão vindo junto com as reuniões”, completa. 

Associações de bairros que queiram realizar o agendamento para reuniões, podem ligar para a Secretaria de Segurança via (47) 3263-0190.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -