- Publicidade -
- Publicidade -
23.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Secretário da Educação falou sobre medidas de segurança escolar na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

A sessão desta quarta-feira (5) da Câmara de Balneário Camboriú iniciou com o plenário fazendo um minuto de silêncio em memória das vítimas do atentado à creche Cantinho Bom Pastor, de Blumenau, ocorrido durante a manhã.

O secretário municipal de Educação, Marcelo Achutti, utilizou a tribuna para apresentar medidas determinadas pela prefeitura nesta quarta-feira para melhoria da segurança nas unidades escolares municipais.

Entre as ações estão a criação de uma Comissão de Segurança Escolar formada por representantes das secretarias de Segurança e de Educação, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros para traçar estratégias e protocolos de segurança nas unidades escolares; e a intensificação das rondas com a presença das forças de Segurança e contratação de vigilância armada em todas as unidades escolares municipais.

- Publicidade -

Após a apresentação das medidas, os vereadores fizeram suas manifestações e questionamentos, respondidos por Achutti.

Projetos aprovados

Na Ordem do Dia, o plenário aprovou o Projeto de Resolução 01/2023, da Mesa Diretora da Câmara, que foi incluído na pauta a pedido do vereador Nilson Probst (MDB), com anuência do plenário, e autoriza transferência de bens inservíveis do Legislativo ao Poder Executivo.

Ele foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes, e da mesma forma, foi aprovada a Emenda 01, também da Mesa Diretora. O plenário aprovou a dispensa da redação final do projeto, e ele segue, então, para promulgação pelo presidente do Legislativo.

Uso da tribuna e entrega de moção

Musicoterapeuta Lara Pires falou sobre autismo (Foto Márcio Gonçalves)

No começo da sessão, antes da fala do secretário da Educação, a musicoterapeuta Lara Pires fez uso da tribuna a pedido do vereador André Meirinho (Progressistas), e falou sobre a musicoterapia no tratamento do autismo.

Atleta Luis Felipe recebeu moção (Foto Márcio Gonçalves)

Após a fala, foi feita a entrega da Moção 84/2023, do vereador Asinil Medeiros (PL), de congratulações ao atleta Luiz Felipe Chaves da Silva, pelo 3º lugar no Campeonato South America Continental Pro de Jiu-Jitsu, na categoria Galo.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -