- Publicidade -
- Publicidade -
19.8 C
Balneário Camboriú

Secretário de Segurança diz que Guarda Municipal segue atendendo resgate de animais: “Terrorismo político”

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Garoto de Balneário Camboriú estreia nos cinemas

Enzo Henrique interpreta Genesinho em “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa”

Governo Lula prepara medidas contra fraudes no seguro-defeso

O Ministério do Planejamento e Orçamento, porém, anunciou no ano passado que espera poupar R$ 1,1 bilhão em 2025 com ações antifraude, o que inclui o recadastramento no RGP (Registro Geral da Atividade Pesqueira), um dos requisitos para acessar o seguro-defeso.
- Publicidade -
- Publicidade -

O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Evaldo Hoffmann desmentiu os boatos de que a Guarda Municipal deixará de atuar em casos de resgate e maus-tratos de animais. Segundo ele, essas informações são “terrorismo político” e distorcem a realidade do trabalho que está sendo implementado pela gestão da prefeita Juliana Pavan.

Compromisso reforçado contra maus-tratos

Hoffmann destacou que a prefeita Juliana Pavan, como parte de seu compromisso de campanha, está ampliando as ações contra maus-tratos de animais, que são considerados crimes. Para isso, foi criada, na reforma administrativa que foi encaminhada para a Câmara, a Diretoria de Combate a Maus-Tratos de Animais, um órgão especializado para lidar com esses casos.

“Ou seja, nós vamos ter um órgão especializado contra maus tratos animais. A Guarda Municipal Ambiental continuará trabalhando normalmente, mas a ideia é que questões específicas de maus-tratos sejam tratadas diretamente por essa diretoria. Crimes continuarão sendo atendidos pela Guarda Municipal, seja pela Ambiental ou qualquer outra unidade”, explicou o secretário.

O número para acionar o serviço de resgate e denúncia permanece o mesmo, o 153, desmentindo qualquer mudança nesse canal de atendimento. 

“A Guarda Municipal vai atender todos os chamados de crimes contra animais, maus tratos animais. Tudo que for crime, nós vamos atender. Vai ter uma diretoria especializada? Vai ter uma diretoria especializada. Será a diretoria de combate a maus tratos animais”, acrescentou.

GM resgatando outro animal (Foto GMBC)

Fake news e terrorismo político

O secretário reforçou que as informações circuladas recentemente não procedem. Ele afirmou que isso é terrorismo político partidário. 

“Não gosto desse termo, mas é fake news. Eu não trato com terrorismo político partidário, eu trato com a verdade. Quem olhar a reforma administrativa verá que estamos criando a diretoria de combate a maus-tratos. A prefeita Juliana está comprometida com a causa. Esse departamento vai pertencer à Segurança, porque é crime, então se tem crime, ele é segurança pública”, afirmou.

Programa Abraço Animal continua

Hoffmann também negou os rumores de que o programa Abraço Animal seria encerrado. 

“O programa não será afetado. Ele não lida com crimes, mas é uma iniciativa importante para a cidade e continuará em operação”, garantiu.

Por fim, Hoffmann declarou que a nomeação dos cargos para a nova diretoria deve ser concluída nos próximos dias pela prefeita, o que dará início oficialmente às operações do novo órgão. Ele reforçou o compromisso da administração em priorizar ações que protejam os animais e combatam maus-tratos com rigor. 

“Qual é a minha ideia? O que eu vou apresentar para a prefeitura – temos que terceirizar um serviço que vai custar mais barato para o município para fazer o resgate de animais em situação de abandono; se tiver crime não vai ser essa guarnição que vai lá, terceirizada, vai ser a Guarda Municipal, porque é crime. Se a gente está tratando de crime, então crime será atendido dessa forma”, completou.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui


- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas