A Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú realizou uma operação na tarde desta terça-feira (18), na área de invasão conhecida como Vila Fortaleza, localizada no Bairro da Barra. Três casas foram demolidas.
Segundo o secretário de Segurança da cidade, Antônio Gabriel Castanheira Junior, a operação teve como objetivo acompanhar as demolições. Porém, quando chegaram na Vila Fortaleza vieram que havia mais uma casa irregular. “Tínhamos informações sobre uma casa que estava sendo construída e lá verificamos mais duas, fora uma quarta que já estava pronta. Demolimos três e a outra, já pronta, deve ser demolida nos próximos 30 dias”, diz, citando que uma quinta casa ainda foi interditada porque corria o risco de ser atingida por uma árvore.
Castanheira disse que há uma placa no local lembrando da ordem judicial que trata da proibição de comercializar (compra e venda) terrenos na Vila Fortaleza e também de construir e reformar casas já existentes na área de invasão. “Ninguém pode alegar que não sabe, por isso entenderam a situação. Foi muito tranquilo. Já ocorreram operações mais tensas lá. Vamos continuar as fiscalizações, lembrando que estamos fazendo o nosso trabalho – executamos o que a lei determina”, acrescenta.