- Publicidade -
- Publicidade -
24 C
Balneário Camboriú

Segurança finalizou operação no Bairro dos Municípios

Ações continuam, outro bairro receberá a operação a partir desta quinta

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Que horas dar comida para o cachorro? Especialista indica rotina ideal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cachorro adora rotina — e, se tem algo que eles aprendem rápido, é o...

Senna Tower lançado ao mercado neste sábado: em 550m de altura, 210 apartamentos e 18 mansões

O empreendimento que promete ser o residencial mais alto do mundo tem VGV de R$ 8,5 bilhões, com R$ 1,3 bilhão já vendidos
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Secretaria de Segurança encerrou na terça-feira (26), a primeira fase da Operação Liberdade, que acontecia desde o final de março no Bairro dos Municípios. Durante o fechamento da ação, além do ponto fixo na Rua Corupá, foram realizados patrulhamentos preventivos pelo bairro.

(Divulgação/GM)

Números positivos

O secretário de segurança de Balneário Camboriú, Antônio Gabriel Castanheira Junior, lembra que a Operação Liberdade durou 28 dias e encerrou com 548 abordagens a pessoas suspeitas, tendo 12 conduções para a delegacia, o cumprimento de três mandados de prisão, e a recuperação de três veículos com registro de roubo e furto. 

“Os números foram bem positivos, que deram resultado após todos os levantamentos e estratégias realizadas. Não ocupamos e agora saímos, e sim construímos estratégias para melhorar a segurança no bairro”, conta.

Viatura circulará somente pelo bairro

A GM retornou a depósitos de materiais recicláveis, sem procedência, para verificar se os mesmos haviam mantido o fechamento. Dois tiveram suas mercadorias recolhidas, por não haver identificação. Também foram vistoriadas lojas de bicicleta no bairro, que recebiam para venda, sem identificação e com suspeita de furto na cidade. 

“Uma das coisas que criamos foi um setor novo de patrulhamento – uma viatura exclusiva para o Bairro dos Municípios para que a gente consiga dar continuidade em tudo que colhemos de informação durante a operação. Em hipótese alguma acabaram as ações no bairro, fizemos a operação com objetivos que vão além da saída das viaturas que estavam na Rua Corupá, permaneceremos no bairro”, comenta.

- Continue lendo após o anúncio -

Castanheira lembra que substituíram as viaturas que estavam na Corupá por essa nova viatura exclusiva que estará pelo bairro todo. 

“Não será compartilhada com outros bairros, circulará só no Municípios”, acrescenta.

Liberdade continuará

Castanheira disse que a Operação Liberdade estará em outro bairro a partir desta quinta-feira (28), mas não pôde dar mais detalhes para não atrapalhar o andamento do trabalho. “Estamos criando uma estrutura, fizemos análises e levantamentos para saber como operar, enquanto estávamos no Municípios, e vai ser muito importante, acredito que até com um impacto maior do que deu no Bairro dos Municípios, pois é um lugar onde temos um tipo de criminalidade, que tem um problema crônico como tinha na Corupá, por isso exige uma atuação diferente”, destaca.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas