- Publicidade -
- Publicidade -
15.6 C
Balneário Camboriú
11 julho, 2025, 05:05

Segurança no Verão terá como foco operações integradas e fiscalização náutica

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

Aniversário de Balneário Camboriú terá festas, show de Jota Quest e até pizza de 61 metros

Entre os dias 4 e 6 de julho, a 36ª Festa dos Pescadores, no Bairro da Barra, com gastronomia e muita cultura, incluindo o tradicional “Arrasto de Camarão”, no sábado (5)
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O novo secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Evaldo Hoffmann, detalhou as ações que pretende executar unindo Guarda Municipal e Polícia Militar, com foco no auge do movimento da temporada de verão, que deve seguir pelo menos até o dia 15 de janeiro. 

Haverá atenção também à fiscalização náutica e segurança costeira, através de um plano de gerenciamento que está sendo montado com a Marinha do Brasil.

O secretário avaliou positivamente as ações no Réveillon, em parceria com a PM, que deverão ser aperfeiçoadas para o próximo final do ano.

Evaldo apontou a necessidade de ajustes para o verão 2025/2026 no Centro de Controle Operacional que “vai sofrer uma mudança radical, mas radical mesmo”. 

Ele apontou que vão aumentar as operações integradas com a Polícia Militar e também com o Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, já que a demanda é, segundo ele, ‘gigantesca’, com “a costa mais complexa do Brasil, com o maior número de motos aquáticas do Pais”.

- Continue lendo após o anúncio -

“A Marinha do Brasil tem uma situação específica de fiscalizar embarcações, condutores e poluição, mas os crimes que são cometidos ali são compartilhados com a Polícia Militar e com a Guarda Municipal. E nós vamos ter que aumentar essa fiscalização”, disse Evaldo.

Segundo o secretário, é responsabilidade do município a sinalização costeira, e ele não sabia disso. “O município pecou nos últimos oito anos e vamos ter que aumentar a fiscalização, por enquanto, estamos pedindo patrocínio para bóias, mas agora a prefeita já assumiu, vamos ter que licitar sinalização costeira, com base nesse plano de gerenciamento que está sendo montado a quatro mãos, pelo município e pela Capitânia dos Portos”, completou.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas