- Publicidade -
- Publicidade -
18.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Segurança para próximos jogos no Estádio das Nações será reforçada

Após a briga de torcidas no último sábado (27), no jogo do Brusque contra o Figueirense, no Estádio Municipal Eduardo Zeferino Tiago, conhecido popularmente como o Estádio das Nações, no Bairro das Nações, em Balneário Camboriú, a prefeitura e as forças de segurança estão planejando reforçar o policiamento para a partida deste domingo (4), às 19h, quando o Brusque enfrentará o Joinville.

O Estádio das Nações está sendo a ‘casa’ do Brusque para o Campeonato Catarinense, porque o estádio oficial do time, o Augusto Bauer, está passando por reformas, que devem ser finalizadas até o inicio do Campeonato Brasileiro, em 20 de abril. 

Foi a torcida do Brusque que brigou com a do Figueirense, no último sábado (houve jogo no domingo, entre o Barra – time de Balneário e o Marcílio Dias, de Itajaí, mas sem nenhuma ocorrência policial registrada). 

- Publicidade -

PM vai recomendar reforço na segurança

A Polícia Militar emitiu nota sobre a briga, e na ocasião foi informado que o estádio, apesar da vistoria que aprovou seu uso, apresentou problemas  de segurança e que pedaços de materiais foram arrancados e jogados pelos torcedores. 

O Comandante do 12BPM de Balneário Camboriú, Eder Jaciel, disse ao jornal que está sendo elaborado um relatório às autoridades responsáveis para as providências necessárias. 

“A comissão é da própria Polícia Militar, e possui representantes a nível estadual”, disse.

O que diz a Fundação Municipal de Esportes

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, Osmar de Miranda, o Mazinho, disse que um dos principais fatores que a prefeitura foca na hora dos jogos é justamente a segurança, e que como o principal objetivo do Estádio das Nações é receber partidas, sejam elas profissionais ou comunitárias, vão trabalhar para reforçar a segurança nos jogos. 

“Foi lamentável a atitude desses que se dizem torcedores, atitudes que infelizmente acontecem em diversos lugares do Brasil e que aconteceu em Balneário. No jogo de domingo foi tudo tranquilo. Já houve conversa nossa com a PM e eles [forças da segurança] vão ver uma maneira de reforçar a segurança e o policiamento para o próximo jogo”, afirmou.

Gramado pesado, apontado como dificuldade para os times

O Estádio das Nações passou por reformas em 2022, que contemplou novo gramado, arquibancada revitalizada, vestiários e acessos ao estádio. O destaque negativo da partida Brusque x Figueirense, além da briga, foi o ‘gramado pesado’ – com o decorrer do jogo a grama ficou bastante enlameada, o que dificultou para os times, principalmente no toque de bola.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -