- Publicidade -
- Publicidade -
19.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Semana do Trânsito em Balneário Camboriú tem Fórum de Mobilidade e pedal educativo

Na sexta (22) é o Dia Mundial Sem Carro e os moradores são incentivados a deixarem o veículo em casa

Está acontecendo em Balneário Camboriú a Semana Nacional de Trânsito, que segue até o próximo dia 27, com o tema ‘No trânsito, escolha a vida’. 

A programação conta com Fórum de Mobilidade Urbana e Direito de Trânsito, que acontece nesta quinta (21) e segue com as inscrições abertas, e ainda pedal educativo, dentre outras ações. Saiba mais abaixo.

Quem organiza a Semana Nacional de Trânsito em Balneário Camboriú é a BC Trânsito. No primeiro dia de programação, segunda-feira (18), houve uma abordagem educativa na Avenida do Estado, esquina com a Rua São Paulo, no Bairro das Nações, com o objetivo de alertar os condutores e passageiros sobre a importância de respeitar as leis do trânsito e sobre a necessidade de evitar acidentes. Os agentes de trânsito entregaram materiais educativos sobre o tema e doces para os motoristas abordados.

- Publicidade -
Divulgação/Escola Pública de Trânsito

Fórum é aberto à comunidade

O ‘destaque’ da programação é o 5° Fórum de Mobilidade Urbana e Direito de Trânsito, que acontece a partir das 8h, no Teatro Municipal Bruno Nitz, nesta quinta-feira (21) e que segue com as inscrições abertas para toda população (clique aqui). 

Na sexta (22) é o Dia Mundial Sem Carro, onde a população é incentivada a deixar o carro em casa – haverá ações especiais no trânsito da cidade. 

O Dia é celebrado em todo o mundo, com o objetivo de conscientizar a população sobre as consequências do uso excessivo de automóveis e em prol do meio ambiente. 

“Neste Dia Mundial Sem Carro, a BC Trânsito escolheu como principal ação dedicar uma faixa de via exclusiva ao transporte público, que será a faixa da direita, no trecho compreendido entre o elevado da Quarta Avenida e a rua 2500. Cada passo, cada pedalada e cada viagem de transporte público fazem a diferença. Vamos juntos construir um ambiente mais limpo e saudável para as futuras gerações.

Unidos em prol da mobilidade sustentável, podemos transformar nosso trânsito e nossa cidade em um exemplo de cuidado com o meio ambiente. A BC Trânsito está comprometida em liderar essa mudança e conta com a participação de todos os cidadãos nessa jornada”, disse a diretora da BC Trânsito, Magali Nunes Ignácio..

Programação da Semana do Trânsito em Balneário

  • Quinta-feira, 21/09 – 5° Fórum de Mobilidade Urbana e Direito de Trânsito – Teatro Municipal Bruno Nitz, das 8h às 18h45
  • Sexta-feira, 22/09 – Dia Mundial sem Carro – Acontecerão ações educativas no elevado da Quarta Avenida até a Rua 2.500, das 7h às 20h
  • Sexta-feira, 22/09 – Pista Educativa de Bike – NEI Ariribá, às 8h30 e às 14h.
  • Domingo, 24/09 – 5° Pedal “No trânsito, escolha a vida” – Praça Almirante Tamandaré, das 8h às 12h.
  • Segunda-feira, 25/09 – Atividade Educativa “Caixa Surpresa” – NEI Recanto dos Passarinhos, às 9h e às 14h
  • Terça-feira, 26/09 – Atividade Educativa “Caixa Surpresa” – NEI Odácia, às 8h, 9h e às 10h
  • Quarta-feira, 27/09 – Encontro de Valorização dos Profissionais da Área de Trânsito de Balneário Camboriú – Teatro Municipal Bruno Nitz, às 19h30.
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -