- Publicidade -
- Publicidade -
11.2 C
Balneário Camboriú
8 julho, 2025, 08:19

Semana do Trânsito em Balneário Camboriú tem Fórum de Mobilidade e pedal educativo

Na sexta (22) é o Dia Mundial Sem Carro e os moradores são incentivados a deixarem o veículo em casa

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tentará quebrar recorde de maior pizza linear do Brasil

A Pizzaria Big Itália irá produzir uma pizza de 61 metros de comprimento, uma referência ao aniversário de Balneário...

Jovem de 21 anos foi vítima de acidente em Balneário Camboriú

Grazieli Ferreira, de 21 anos, faleceu em um acidente de trânsito no último sábado (5), no km 138 da...

Denúncias sobre pombos em Balneário Camboriú são frequentes

Se projeto que tramita na Câmara pedindo regras e medidas preventivas for aprovado, poderá haver mais fiscalização 
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Está acontecendo em Balneário Camboriú a Semana Nacional de Trânsito, que segue até o próximo dia 27, com o tema ‘No trânsito, escolha a vida’. 

A programação conta com Fórum de Mobilidade Urbana e Direito de Trânsito, que acontece nesta quinta (21) e segue com as inscrições abertas, e ainda pedal educativo, dentre outras ações. Saiba mais abaixo.

Quem organiza a Semana Nacional de Trânsito em Balneário Camboriú é a BC Trânsito. No primeiro dia de programação, segunda-feira (18), houve uma abordagem educativa na Avenida do Estado, esquina com a Rua São Paulo, no Bairro das Nações, com o objetivo de alertar os condutores e passageiros sobre a importância de respeitar as leis do trânsito e sobre a necessidade de evitar acidentes. Os agentes de trânsito entregaram materiais educativos sobre o tema e doces para os motoristas abordados.

Divulgação/Escola Pública de Trânsito

Fórum é aberto à comunidade

O ‘destaque’ da programação é o 5° Fórum de Mobilidade Urbana e Direito de Trânsito, que acontece a partir das 8h, no Teatro Municipal Bruno Nitz, nesta quinta-feira (21) e que segue com as inscrições abertas para toda população (clique aqui). 

Na sexta (22) é o Dia Mundial Sem Carro, onde a população é incentivada a deixar o carro em casa – haverá ações especiais no trânsito da cidade. 

- Continue lendo após o anúncio -

O Dia é celebrado em todo o mundo, com o objetivo de conscientizar a população sobre as consequências do uso excessivo de automóveis e em prol do meio ambiente. 

“Neste Dia Mundial Sem Carro, a BC Trânsito escolheu como principal ação dedicar uma faixa de via exclusiva ao transporte público, que será a faixa da direita, no trecho compreendido entre o elevado da Quarta Avenida e a rua 2500. Cada passo, cada pedalada e cada viagem de transporte público fazem a diferença. Vamos juntos construir um ambiente mais limpo e saudável para as futuras gerações.

Unidos em prol da mobilidade sustentável, podemos transformar nosso trânsito e nossa cidade em um exemplo de cuidado com o meio ambiente. A BC Trânsito está comprometida em liderar essa mudança e conta com a participação de todos os cidadãos nessa jornada”, disse a diretora da BC Trânsito, Magali Nunes Ignácio..

Programação da Semana do Trânsito em Balneário

  • Quinta-feira, 21/09 – 5° Fórum de Mobilidade Urbana e Direito de Trânsito – Teatro Municipal Bruno Nitz, das 8h às 18h45
  • Sexta-feira, 22/09 – Dia Mundial sem Carro – Acontecerão ações educativas no elevado da Quarta Avenida até a Rua 2.500, das 7h às 20h
  • Sexta-feira, 22/09 – Pista Educativa de Bike – NEI Ariribá, às 8h30 e às 14h.
  • Domingo, 24/09 – 5° Pedal “No trânsito, escolha a vida” – Praça Almirante Tamandaré, das 8h às 12h.
  • Segunda-feira, 25/09 – Atividade Educativa “Caixa Surpresa” – NEI Recanto dos Passarinhos, às 9h e às 14h
  • Terça-feira, 26/09 – Atividade Educativa “Caixa Surpresa” – NEI Odácia, às 8h, 9h e às 10h
  • Quarta-feira, 27/09 – Encontro de Valorização dos Profissionais da Área de Trânsito de Balneário Camboriú – Teatro Municipal Bruno Nitz, às 19h30.
- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas