- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Último dia para organizações de proteção à mulher se inscreverem para o Comum Balneário Camboriú

O Fórum que elegerá as entidades que vão participar do Conselho está marcado para 24 de julho

Estão abertas até esta quinta-feira (6) as inscrições para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (ComumBC). Podem se inscrever organizações da sociedade civil que estejam associadas à proteção da mulher e promoção de igualdade entre os gêneros, como Casa das Anas, OAB, Rede Feminina de Combate ao Câncer e demais coletivos e movimentos de mulheres, para participar do Fórum de Eleição do ComumBC.

(Foto ComumBC)

A ex-presidente do Conselho Municipal, Huanita Radke, explica que o ComumBC atualmente não está ativo e que por conta da pandemia de Covid-19 as atividades pararam e que por isso acontecerão as eleições, com o objetivo de incentivar que o Conselho volte a ser atuante. 

O ComumBC deve ser composto por 16 entidades, sendo oito representantes do Poder Executivo e oito de entidades não governamentais – é para essas vagas que estão abertas as inscrições que seguem até esta quinta (6). 

- Publicidade -

“É muito importante que a sociedade civil organizada se mobilize e participe. É o Conselho que recebe denúncias, que propõe políticas públicas, que pode realizar ações no Plano Plurianual, sugere mudanças no que não está funcionando… é muito importante para fortalecer os meios democráticos de participação popular”, diz.

Após o fim das inscrições, a Casa dos Conselhos irá analisar as candidaturas e na segunda (10) serão divulgadas as entidades homologadas. Entre terça e quinta (11 e 13) as entidades poderão entrar com recurso, caso não concordem com as escolhidas. 

No dia 17 de julho serão divulgadas as entidades aptas a concorrerem oficialmente às vagas no Fórum para eleição das representantes, que acontecerá no dia 24 deste mês.

As inscrições podem ser realizadas através do link ‘Edital de Eleição’, basta clicar aqui: linktr.ee/conselhodamulher.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -