- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vandalismo atrasou transferência da UBS do Bairro das Nações para centro comunitário

Moradores do Bairro das Nações procuraram o jornal para questionar sobre a transferência da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, localizada na Rua México, para o Centro Comunitário do Nações, que fica na Rua Ilhas Marshall, nº 145, enquanto o postinho vai ser reformado. A secretária de Saúde, Caroline Prazeres, explicou a situação. Acompanhe abaixo.

Uma moradora disse que estão preocupados com a transferência porque não sabem se a reforma realmente vai acontecer ou se vão transferir a UBS para o centro comunitário ‘e esquecer’. 

“Estamos preocupados se realmente vão fazer ou se só vão colocar o posto de saúde no centro comunitário”, explicou.

O que diz a secretária de Saúde

O Página 3 conversou com a secretária de Saúde da cidade, Caroline Prazeres, que confirmou que a transferência deve acontecer, porém não deve ser de forma imediata porque o centro comunitário do Bairro das Nações foi depredado. 

- Publicidade -

Em obras desde março, no início de junho, o prédio teve placas do forro destruídas e vidros da parte superior quebrados. Havia também pedras de tamanhos variados no interior da estrutura.

A Secretaria da Saúde, responsável pelas obras de adequação do espaço, registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil.

“Existe estabelecido no Plano Municipal de Saúde a reforma da Unidade Básica de Saúde do Bairro das Nações e para poder reformá-la, eu preciso parar o atendimento como todo. Por isso, irá para o centro comunitário para executar a adequação sem comprometer o atendimento de rotina. A reforma da UBS vai possibilitar ampliação das equipes de saúde e melhor atendimento à população do bairro, precisamos de mais espaço, pois a população avançou e necessita de mais estrutura para atendimento, devido o excedente populacional”, disse.

De acordo com Caroline, a depredação do Centro Comunitário atrasará a entrega da UBS reformada. 

“Iniciamos e entregamos toda a parte de reforma interna e sofremos com vandalismo no local. Foi jogado pedras em todo o centro comunitário e molhou todo o drywall. Perdemos tudo. Lamentável, agora iremos rever o recurso para entregar de novo”, acrescentou.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -