Vereador Marcelo Achutti e CONSEG em campanha para DIC não ser transferida para Camboriú

- Publicidade -
- Publicidade -

Incêndio destruiu igreja no Bairro Vila Real em Balneário Camboriú

Um incêndio de grandes proporções destruiu na noite de terça-feira (23) a sede da Igreja Assembleia de Deus Ministério...

Vão colocar a culpa no estagiário

Nesta placa todas as informações relevantes estão erradas: descrição da obra, nome do fornecedor e valor.

Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza jantar de posse da nova diretoria

O Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza na próxima sexta-feira jantar por adesão, para empossar a nova diretoria, tendo...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O vereador Marcelo Achutti e o Conselho Municipal de Segurança de Balneário Camboriú (CONSEG-BC) encabeçaram uma campanha para que a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil da cidade não seja transferida para Camboriú, porque o contrato de locação do atual prédio, na Rua 1.950, não foi renovado.

O presidente do CONSEG-BC, Valdir de Andrade, explicou que a possibilidade da DIC de Balneário Camboriú ser transferida para Camboriú (mais precisamente na delegacia do Bairro Monte Alegre) é real. 

“Isso não justifica, pois em diligências para busca de um novo espaço para locação encontramos um com as mesmas características, ou até melhor que o atual endereço da DIC, com um preço locatício melhor, viável ao orçamento público”, informou.

Valdir pontuou que a DIC atua em Balneário há mais de 20 anos, e presta um relevante papel na segurança pública, já que é o setor responsável pelas investigações criminais da cidade. 

“Convocamos a todas a entidades que integram o movimento Somos todos BC + Segurança, para interceder junto ao delegado geral de polícia, ao secretário presidente do Colegiado de Segurança, ao governador Carlos Moisés, aos nossos deputados e líderes políticos para que se mantenha esse equipamento em Balneário Camboriú”, disse.           

O vereador Marcelo Achutti considera a possível transferência da DIC como ‘mais uma represália’ do governador Carlos Moisés com Balneário Camboriú. 

“Se não bastasse a falta de professores em nossas escolas estaduais, se não faltasse atenção no custeio do Hospital Ruth Cardoso e agora o governador quer fazer uma represália com a segurança, transferindo a nossa DIC, que atende aqui há mais de 20 anos, para Camboriú”, disse.

Em suas redes sociais, Achutti divulgou o contato do governador, para que a comunidade ajude na campanha, pedindo para que a DIC fique em Balneário Camboriú.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas