- Publicidade -
- Publicidade -
8.8 C
Balneário Camboriú

Vítima de violência doméstica pediu ajuda em blitz do Agosto Lilás, nesta sexta, em Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Assinada ordem de serviço do segundo trecho da reurbanização da orla de Balneário Camboriú

O evento realizado no Atracadouro Tedesco inaugurou a programação festiva dos 61 anos do município

Reconstrução do CIEP: prefeitura lançou licitação para  contratar empresa que irá elaborar o projeto 

A prefeitura de Balneário Camboriú abriu nesta semana a licitação para a contratação de empresa  que vai fazer o...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Nesta manhã de sexta-feira (25) aconteceu mais uma blitz educativa do Agosto Lilás, na Avenida Palestina, no Bairro das Nações, em Balneário Camboriú. O mês visa conscientizar o público sobre a importância do combate à violência doméstica – e durante a blitz uma mulher, que foi vítima, pediu ajuda para as autoridades envolvidas na ação.

Segundo a vereadora Juliana Pavan, que é também Procuradora da Mulher da Câmara de Balneário, enquanto acontecia a blitz educativa, ocasião em que uma mulher, que sofreu violência doméstica por 22 anos, apareceu pedindo ajuda.

“O marido dela, que a agrediu por mais de 20 anos, está preso há um mês. Ela, que é moradora do Bairro das Nações, disse que quando pediu ajuda [ocasião em que o homem foi preso, também por estar foragido da Justiça] estava quase sendo assassinada. Ela veio até nós, hoje, pedindo auxílio para receber acompanhamento psicológico, para ela e para os filhos. Com as crianças vivenciaram as agressões, o menino parou de falar e a menina está se autolesionando, uma situação bem triste”, disse.

Juliana informou que a delegada responsável pela Delegacia da Mulher de Balneário Camboriú, Ruth Henn, estava participando da blitz e também já atendeu a vítima.

“O homem foi preso em Balneário, mas a família está sofrendo por medo, e precisam desse suporte psicológico. Ter tido contato com essa mulher, que precisa tanto do nosso apoio, mostra o quanto o Ação Por Elas (evento que percorre os bairros da cidade levado a rede de apoio à mulher e aconteceria neste sábado, 26/08, mas precisou ser adiado), a Procuradoria da Mulher e o Agosto Lilás fazem a diferença e nos fazem acreditar que precisamos estar perto da comunidade”, completou.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas