- Publicidade -
- Publicidade -
24.4 C
Balneário Camboriú

Contribuintes com dívidas na Emasa podem aderir ao Regulariza BC 2025

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Após seis anos justiça reconhece inexistência de crimes por parte da Multimoney e de Duda Cunha

... lembrando que não houve sequer, salvo engano, autuação administrativa nem disciplinar do Banco Central contra a Multimoney e/ou seus gestores,propondo assim o MPF o arquivamento dos autos e do inquérito policial para os devidos fins.

En3vista com Secretário Carlos Humberto sobre o Plano Diretor de Balneário Camboriú

Ele concedeu entrevista aos jornalistas Marlise Schneider Cezar (Lisi); Nildo Teixeira de Melo Junior (Bola) e Waldemar Cezar Neto (Marzinho).

Guará-vermelho e duas Calopsitas nasceram no aquário em Balneário Camboriú

Filhote de Guará-vermelho Os exuberantes Guarás trazem um colorido ímpar para o habitat Mangue, onde convivem com capivaras e iguanas....
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Os moradores de Balneário Camboriú que possuem débitos junto à Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) têm uma nova oportunidade de quitar suas dívidas com condições facilitadas. A autarquia está integrada ao programa Regulariza BC 2025, iniciativa da prefeitura que permite a renegociação de débitos de contribuintes com o município.

O diretor-presidente da Emasa, Auri Pavoni, destaca a importância da adesão dos contribuintes. 

“A Emasa tem cerca de R$ 48 milhões em ativos a serem cobrados, valores que, até então, não vinham sendo executados nos últimos anos. Esses recursos são essenciais para garantir uma série de investimentos estruturantes nas nossas Estações de Tratamento de Água (ETA) e de Esgoto (ETE). Por isso, é fundamental que os devedores procurem a autarquia e aproveitem as condições facilitadas do programa para regularizar sua situação”, afirma.

Segundo o diretor administrativo financeiro da Emasa, Sérgio Luiz, a adesão ao programa é simples e pode ser feita de forma presencial. 

“Trazendo uma conta ou documentos pessoais, já é possível puxar o cadastro e fazer a negociação das dívidas de acordo com o Regulariza BC 2025”, explica.

O atendimento é realizado no balcão da Emasa, localizado na Quarta Avenida, nº 250, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O programa segue até 6 de junho. Após esta data, a Emasa vai judicializar os débitos. 

Prefeitura

Quem possui débitos com a prefeitura, também pode negociar a dívida. O contribuinte pode aderir ao programa on-line, através do link www.bc.sc.gov.br, clicando no ícone Protocolo, ou diretamente pelo endereço https://bc.1doc.com.br/b.php?pg=o/wp. É preciso se cadastrar e procurar pelo assunto: “Dívida Ativa – Parcelamento ou Reparcelamento de Dívida Ativa”. Para ser atendido presencialmente, é necessário comparecer no Paço Municipal (Rua Dinamarca, 320, Nações), de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. 

- Continue lendo após o anúncio -

A documentação necessária para pessoas físicas é RG, CPF e comprovante de residência. 

Para as pessoas jurídicas, é necessário apresentar cópia do Contrato Social e CNPJ. Caso o responsável não consiga ir até o local, pode enviar um representante munido de procuração.

Estão aptas a serem regularizadas dívidas com o IPTU (exceto as do IPTU de 2025), Cosip, multas, entre outras. O programa não inclui os créditos municipais relativos à regularização de obras e outorgas onerosas provenientes da construção civil, os quais são disciplinados por legislação própria.

Descontos escalonados sobre juros e multas

  • 100% de desconto: pagamento em cota única;
  • 80% de desconto: de 2 a 6 parcelas;
  • 60% de desconto: de 7 a 12 parcelas;
  • 50% de desconto: de 13 a 24 parcelas;
  • 40% de desconto: de 25 a 36 parcelas;
  • 30% de desconto: de 37 a 48 parcelas.

Mais informaçõe:

Texto: Rafael Weiss

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas