- Publicidade -
- Publicidade -
16.8 C
Balneário Camboriú

TCE/SC estipula prazo para Celesc explicar problemas relacionados a faturas e atendimento ao consumidor

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Comissão LGBTQIA+ celebra Dia do Orgulho com moção de apoio à criação da Semana da Diversidade

Neste sábado (28) é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+. Em Balneário Camboriú, não haverá nenhum evento ‘oficial’...

Criada associação que promete trazer mais autonomia aos feirantes de Balneário Camboriú 

Foi aprovada por unanimidade (54 participantes - feirantes das feiras da Praça da Bíblia e da Praça do Pescador)...

Encontro Nacional do PSD em Balneário é o primeiro desafio da prefeita Juliana na presidência do partido

A prefeita Juliana Pavan assumiu a presidência municipal do PSD, por determinação da Executiva Estadual, que decidiu que nas...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) deu prazo de 15 dias para que as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) se manifestem sobre possíveis falhas na prestação dos serviços, como problemas relacionados a faturas e ao longo tempo de espera em unidades de atendimento aos consumidores, entre outros. A comunicação foi feita na última segunda-feira (27/1), com a Celesc informando o recebimento na terça-feira (28/1).

Entre os pontos sobre os quais o TCE/SC pede esclarecimentos estão: a) quais são os problemas que a estatal está enfrentando para a emissão e entrega das faturas de energia elétrica aos consumidores e se trata-se do mesmo problema noticiado em maio/2024 relativo às mudanças no sistema comercial; quais as providências que estão sendo tomadas para a solução desses problemas e prazo estimado para regularização; qual a quantidade mensal de energia elétrica consumida (conforme leitura) de janeiro de 2022 a dezembro de 2024; qual a quantidade de faturas emitidas, valor faturado e quantidade de energia elétrica faturada mensalmente no período de janeiro de 2022 a dezembro de 2024.

O Tribunal de Contas, via Diretoria de Empresas e Entidades Congêneres (DEC), também pretende avaliar se os problemas relatados — que também já foram alvo de questionamentos da Diretoria de Relação e Defesa do Consumidor (Procon SC) e do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) — estão tendo impacto no faturamento mensal da empresa.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas