Vereadores votam redução temporária do ITBI e alteração da base de cálculo do imposto

- Publicidade -
- Publicidade -

Jantar à Italiana da igreja luterana Martin Luther será nesta sexta-feira

O 73o. Jantar à Italiana vai movimentar a igreja luterana Martin Luther nesta sexta-feira (10), a partir das 19h30....

Liberada licença para execução da etapa Sul da macrodrenagem na Praia Central

Prefeitura de Balneário Camboriú iniciou a reconstrução de trechos do Calçadão, que deverão estar prontos até dia 18

Governo Juliana Pavan mantém opção de concessionar a Cosip, uma área que dá lucro ao município

Na justificativa enviada aos vereadores, o governo municipal não explica o motivo de concessionar o serviço.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Os vereadores de Balneário Camboriú votarão, nesta terça-feira, projeto do Executivo que reduz temporariamente a alíquota do Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e altera a base de cálculo que passa a ser exclusivamente o valor venal.

Até então a base de cálculo era o valor venal ou da compra e venda, o que fosse mais elevado.

A redução da alíquota valerá para todos os processos protocolados na prefeitura pelo prazo de 90 dias contados da aprovação da lei.

Pela segunda vez o atual prefeito reduz temporariamente a alíquota, desmoralizando o tributo ao passar a mensagem de que as pessoas não devem pagar os 3% e esperar uma nova redução.

Provavelmente a política tributária da atual administração fosse mais justa, se o ITBI fosse reduzido para 2%, de maneira permanente, como ocorria até o ano de 2007.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas