- Publicidade -
- Publicidade -
21.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Dicas para administrar arquivos no Mac

Organizar arquivos no Mac é como organizar um grande guarda-roupa. Felizmente, com os recursos adequados, essa tarefa pode se tornar muito mais fácil. Por exemplo, quando temos arquivos de diferentes formatos, e precisamos que todos sejam do mesmo tipo. Mais especificamente, quando queremos que todos os documentos em nosso Mac estejam em formato Word, para que possamos editá-los.

Entretanto, é possível que você não saiba como converter PDF em Word,por isso, neste artigo, vamos te ensinar duas maneiras de converter documentos em PDF para Word. Assim, a administração de seus arquivos no Mac poderá ser feita de maneira mais prática e inteligente.

Converter PDF em Word com o Adobe Acrobat Pro

- Publicidade -

A primeira maneira de converter PDF em Word é usando o Adobe Acrobat Pro. Esse programa permite que qualquer documento que esteja em formato PDF seja transformado em um documento que possa ser editado no Word. A seguir, confira o passo a passo para realizar essa conversão:

● primeiramente, abra o documento em PDF desejado, e selecione a opção “Exportar PDF”. Em seguida, selecione a opção “Microsoft Word”;

● depois, selecione a opção “Documento do Word”, e clique em “Exportar”;

● após esses dois passos, os últimos passos serão fornecer um nome ao arquivo convertido, e salvá-lo em uma pasta do Mac que melhor te convier.

Converter PDF em Word com o Documentos Google

A segunda opção de conversão de um arquivo PDF em Word é Documentos Google. Ele é, sem sombra de dúvida, uma das ferramentas de edição online mais populares, e é bem provável que você, em algum momento no seu trabalho, tenha precisado do suporte do Documentos Google.

O Documentos Google permite que transformemos um arquivo em formato PDF em outro de formato Word. Mas como isso é feito?

Primeiramente, você deverá localizar a opção “Configurações”, que fica à direita da tela, mais especificamente na zona superior. Depois, em “Geral”, clique na opção “Converter uploads” – nesse caso, você precisará ter o arquivo em formato PDF já guardado em seu Google Drive.

- Publicidade -

Em seguida, clique em “Converter arquivos enviados para o formato do editor do Documentos Google”, e localize o documento em formato PDF que você busca.

Como último passo, você deverá clicar nesse documento com o botão direito do mouse, e selecionar a opção “Abrir com” e “Documentos Google”. Realizado o processo, você estará pronto para fazer a edição do documento desejado.

Por último, mas não menos importante, vale a pena saber que você também pode fazer a conversão de PDF para Word no Mac com o Automator. Esse aplicativo possibilita que realizemos a extração do texto, e o enviemos para outro aplicativo do Mac, o editor de textos Ulysses. Assim, com o Ulysses, você terá condições de exportar o texto para formato Word.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -