- Publicidade -
- Publicidade -
28 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Como criar um vídeo de introdução para o seu negócio?

Na era digital de hoje, até as imagens e animações mais marcantes estão sendo superadas pelo vídeo. Os visitantes gastam mais de 2 minutos em sites ricos em vídeo do que aqueles sem vídeos.

Por que você não quer aproveitar o fato de que tudo pode acontecer em 2 minutos na internet?

Comece com um vídeo de introdução, que é um dos mais populares e benéficos. Uma introdução deve ser breve, direta e direta, promovendo sua empresa ou marca e expondo clientes em potencial ao seu produto ou serviço.

- Publicidade -

Sua empresa ganhará imediatamente uma reputação e parecerá mais competente e profissional.

A página inicial do seu site é um ótimo lugar para começar, e um vídeo introdutório pode ser uma excelente maneira de atrair visitantes. O Intro ajuda você a construir uma história, dar vida à sua empresa e aumentar as conversões.

Os dados da Adelie Studios podem fornecer a prova que você procura: “As empresas que usam vídeo em seus sites têm taxas de conversão 34% mais altas.”

8 dicas para criar um vídeo de introdução para o seu negócio

O vídeo de introdução da sua empresa deve ser bem planejado e este é o seu vídeo mais importante. Aqui estão algumas práticas recomendadas para vídeos de introdução:

Apresente-se primeiro

Apresentar-se no vídeo é uma necessidade absoluta no início de sua introdução. Diga-lhes por que você faz isso, seus valores e o que inspira e impulsiona você.

Não explique os fatos. Comunique sentimentos com seu público e deixe-os se conectar. Um vídeo de introdução perde tempo se não for inspirador e não fornecer valor.

Ter um propósito ou objetivo para o seu vídeo de introdução é essencial. O objetivo é criar um vídeo que melhore a experiência do usuário do seu site. Seu vídeo de abertura pode ter como objetivo:

- Publicidade -
  • Mostre as habilidades da sua equipe
  • Apresente o público-alvo à organização e suas ofertas.
  • Mostre as características de um produto e como ele funciona.

Este é o seu momento de informar, convencer ou aumentar a conscientização sobre sua empresa ou marca entre seu público-alvo. Ajuda as empresas a se expressarem além do texto. Um bom vídeo também ajuda em suas estratégias de marketing, e vídeos renderizados no blender render farm são bons exemplos.

O Digital Sherpa argumenta que o vídeo pode aumentar a compreensão do cliente sobre seus produtos e serviços em 74%.

Concentre-se nos detalhes específicos

O vídeo de introdução de uma marca permite que os espectadores aprendam mais sobre a empresa e vejam se ela atende às suas necessidades. Este é o segmento do vídeo da marca onde os espectadores adquirem uma sensação da imagem da marca e da cultura corporativa.

Adicione alguns detalhes sobre você, como seus interesses ou experiências passadas. Fale sobre a história da sua empresa, há quanto tempo você está no mercado, há quanto tempo está envolvido com a marca, etc., se quiser falar sobre sua empresa.

Compartilhe suas inspirações

Ganhar a confiança dos espectadores sendo transparente sobre o que você faz e por que você faz isso pode ser benéfico. Seja específico sobre seus interesses e como eles se relacionam com seu trabalho e experiência.

Ser honesto e sincero é vital. Fingir seu entusiasmo para ganhar mais popularidade é uma má ideia. Ser aberto e sincero sobre seus interesses fará com que seu público se sinta mais conectado a você.

É possível usar vídeos como esses para estabelecer credibilidade com seu público em sites de redes sociais como Facebook, Instagram e LinkedIn.

Humanize sua marca

Não adianta fazer um vídeo se ele não se destacar de todos os outros conteúdos digitais do mercado.

As pessoas desejam se conectar e estão curiosas sobre as crenças e motivações por trás do seu negócio. O quão bem um vídeo se conecta com os espectadores determina se eles o assistem ou o ignoram. O vídeo de apresentação da empresa é uma ótima chance de exibir personalidade, enfatizar relacionamentos e humanizar sua marca.

Aqui estão algumas maneiras de destacar a cultura da marca:

  • Mostre seu espaço de trabalho e como você trata os funcionários
  • Inclua fotografias ou gravações espontâneas de sua equipe trabalhando
  • Incorpore entrevistas, clipes curtos ou narrações dos fundadores discutindo suas motivações.

Autenticidade e ser fiel a si mesmo são fundamentais! Lembre-os de que estão lidando com indivíduos reais, não com uma organização sem rosto.

Garanta altos padrões

Embora isso seja verdade para todos os vídeos, é vital para um vídeo de introdução. Você só tem uma chance de causar uma primeira impressão, que pode ser a última.

Seu vídeo de abertura é uma introdução ao seu negócio em seu site e plataformas de mídia social. Então, repense a qualidade do vídeo. Um vídeo de baixa qualidade pode afastar rapidamente os clientes de uma empresa.

Dê a impressão mais delicada da sua marca. Se o seu site for de má qualidade, seu produto ou serviço pode ser condenado por má qualidade. Eliminar o ruído de fundo, fundos desordenados e rostos pouco atraentes é uma obrigação.

Criar um vídeo de introdução para o seu negócio não precisa ser complicado ou caro. Com as ferramentas on-line gratuitas do criador de introduções, você pode criar facilmente um vídeo que chamará a atenção do seu público e fornecerá uma visão geral rápida do seu negócio.

Finalize com um apelo à ação

Se você não disser aos seus espectadores o que eles precisam fazer no final do seu excelente vídeo de introdução, todo o seu trabalho duro será em vão. Em vez de abandoná-los, ofereça-lhes uma razão convincente para ficar por perto.

Seu vídeo deve ter um objetivo claro em mente desde o início. Você quer que os espectadores se inscrevam, solicitem uma consulta ou façam doações? Deixe claro.

Desativar reprodução automática

Todos nós temos lembranças de ser forçados a fazer coisas que não queríamos quando crianças por nossos pais ou instrutores. Você tentou fazer o contrário.

O mesmo princípio se aplica ao seu vídeo de reprodução automática. Evite fazer com que seu público faça o que não quer.

Seja preciso

Não há uma regra definida para quanto tempo seu vídeo deve ter; depende do tópico e do público para o qual você está fazendo isso. Faça seu vídeo o mais breve possível enquanto transmite o impacto emocional desejado.

Um roteiro de vídeo com uma mensagem atraente, pessoas relacionáveis ​​ou cenários pode aumentar a impressão do vídeo de introdução. Normalmente, as empresas mantêm vídeos de introdução entre 1,5 e 3 minutos.

Conclusão

Portanto, seu vídeo de introdução deve ser atraente desde o início. O público não ficará por perto se você não atrair o interesse deles rapidamente.

Ofereça aos clientes um motivo para permanecer em seu site e interagir com sua empresa. Lembre-se de incluir uma chamada à ação na conclusão para que eles saibam como podem ganhar com você.

Depois de resolver esses problemas, você fornecerá a eles uma causa para se envolver com você e fazer negócios com você.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -