- Publicidade -
- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Como escolher o plano de hospedagem web certo para o seu negócio

Escolher o plano de hospedagem correto é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para construir sua presença online. Um bom serviço de hospedagem vai deixar o seu site rápido, o que é ótimo em termos de SEO.

É claro, isso também ajuda na experiência do usuário. O problema é que, a menos que você tenha alguma experiência técnica relacionada à internet, é provável que você não saiba como a hospedagem web funciona.

Felizmente, nós vamos explicar de forma rápida e clara como escolher o melhor plano de hospedagem para o seu negócio.

- Publicidade -

Antes de mais nada… você já tem um website?

Algumas pessoas pensam que é preciso ter um website pronto antes de procurar por serviços de hospedagem. Isso não é necessariamente verdade. Hoje em dia alguns provedores de hospedagem de sites oferecem criadores de sites que podem te ajudar. Eles criam o website para você. Tudo é feito de acordo com as suas especificações. 

Além disso há outras rotas que você pode tomar para ter o seu próprio site. Usar um blog WordPress é uma das formas mais fáceis, mas não é uma alternativa viável para todos. Contratar um freelancer para cuidar disso para você também pode funcionar.

Mantenha as coisas simples

Você não precisa do plano premium de 5 anos para o seu website. Ao menos, é provável que não. Se você está começando na web, é provável que um plano básico seja o bastante para lhe atender. A verdade é que há empresas de hospedagem excelentes por aí. Até os serviços mais simples oferecidos são muito bons.

Felizmente, não é necessária muita coisa para botar um site no ar. Pelo menos não em termos de tecnologia. Por exemplo, você não precisa de uma quantidade absurda de espaço para armazenamento se o seu site é pequeno.

Hospedagem web é barata

Uma das coisas mais legais sobre hospedagem web é que este serviço não custa muito. Há diversas empresas que oferecem serviços de hospedagem. Esse ambiente competitivo acaba criando preços acessíveis para os clientes.

A coisa toda fica ainda melhor se você estiver disposto a contratar planos longos. Estamos falando de mais de um ano de serviço de hospedagem. Quanto mais tempo de hospedagem você contrata, maior o desconto que você recebe. Ao menos, é assim que as coisas funcionam na maioria das empresas de hospedagem.

Vá pela reputação se você não entende muito do assunto

Existem duas ou três empresas que são enormes no ramo de serviços de hospedagem. Algumas delas existem há décadas. Se você não sabe o que está fazendo, é uma boa ideia ir com as mais populares.

- Publicidade -

É fácil identificar as empresas de hospedagem mais populares. Ao pesquisar por reviews de serviços de hospedagem, você vai notar que alguns nomes continuam aparecendo em todos os resultados.

Lembre-se de que não existe contrato vitalício

Após escolher a empresa que vai cuidar da hospedagem do seu site, não tenha medo de ficar preso com ela para sempre. É possível migrar um site de um serviço de hospedagem para outro. Portanto, não tenha medo de cometer erros ou se arrepender.

É claro, migrar um site de uma empresa de hospedagem para outra não é a tarefa mais simples do mundo. Você deve tentar evitar que isso seja necessário. A melhor forma de fazer isso é através de pesquisa apropriada.

Tire algum tempo para comparar as empresas do ramo e escolha a que mais se encaixa com o que você procura.

Contrate um profissional para cuidar disso para você

O melhor cenário possível é aquele em que um profissional qualificado vai cuidar da hospedagem do seu website. Isto quer dizer que ele vai escolher a melhor empresa para o seu site. É claro, você precisa escolher um bom profissional para que tudo dê certo.

Felizmente, há centenas de sites de freelancers

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -