- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú
13 julho, 2025, 01:26

Marca chinesa Honor chega ao Brasil com linha de celulares premium e dobrável ultrafino

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Polícia faz operação sobre fraudes em atestados médicos emitidos no Hospital Ruth Cardoso

Dentre os servidores investigados, há casos em que mais de 50 atestados apresentados em um único ano.

Presidente reeleito do PT de Balneário Camboriú diz que desafio é preparar o partido para a próxima eleição 

“Em Balneário a gente é a resistência, é difícil ser do PT aqui, mas vamos fazendo a nossa política,...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Chegou oficialmente no Brasil nesta quinta-feira (30) a marca chinesa de celulares premium Honor, trazendo consigo os modelos Magic6 Lite e o dobrável ultrafino Magic V3.

Conhecida principalmente pela qualidade das câmeras e durabilidade, a empresa revelou em evento realizado em São Paulo que também vai também lançar no país tablets, fones de ouvido sem fio e relógios inteligentes.

A distribuição dos importados ficará a cargo da DL, responsável também, em uma outra divisão, pela chinesa Xiaomi. Os preços começam em R$ 1.399,99 com o modelo de entrada Honor X6b Plus e vão até R$ 4.499,99 com o topo de linha Magic6 Lite.

O dobrável Magic V3 e o mais recente Magic7 Lite serão disponibilizados em breve, ainda sem preços definidos. A marca também deve trazer a versão Pro, que abrange seus “flagships”.

Em relação às vendas, a DL anunciou uma parceria com varejistas nacionais e regionais, como Casas Bahia, Havan, Bemol, Colombo, Gazin, Martinello, Riachuelo e Megamamute. Terá inicialmente 1.000 pontos de venda, atuando também no ecommerce próprio e em marketplaces.

- Continue lendo após o anúncio -

Criada pela Huawei em 2013, a Honor inicialmente teve como foco a produção de smartphones mais acessíveis em relação aos produzidos pela então controladora, uma das principais empresas da China.

Em 2020, a Huawei vendeu a Honor para um consórcio de empresas chinesas após sanções impostas pelos Estados Unidos no ano anterior.

A venda permitiu à Honor operar de forma independente, sem as restrições, e começar a utilizar componentes e software de fornecedores globais. Seu sistema operacional, o MagicOS, é derivado do Android, do Google. A marca então se voltou para os segmentos intermediário e premium.

A marca já estava presente em 12 países da América Latina, na Europa e no Oriente Médio, regiões onde já figura entre as cinco mais vendidas -entre 2023 e 2024, cresceu 400% nos países vizinhos.

No Brasil, a estratégia se concentrará em alcançar os principais pontos de venda nas cidades mais importantes, tanto fisicamente quanto online.

- Continue lendo após o anúncio -

“Nos expandimos para mais de cem mercados em todo o mundo e, depois de quatro anos, descobrimos que mais de 50% das vendas da Honor, globalmente, vêm da América Latina, Europa, Oriente Médio, África, não somente da China. Entendemos que o Brasil é um mercado muito competitivo, maduro, e o público está procurando esse tipo de inovação”, disse David Moheno, diretor de comunicação da Honor para a América Latina.

Embora não haja dados públicos localizados, a plataforma de dados Statista estima que o mercado brasileiro esteja entre os cinco maiores do mundo. O Statcounter aponta que quatro empresas dominam o setor no país -Samsung (cerca de 38% do mercado), Motorola (23,6%), Xiaomi (19,2%) e Apple (10%).

“Nós começamos o planejamento no começo do ano passado, então a Honor já vem trabalhando, pesquisando, planejando, verificando o que seria competitivo no Brasil. Nós entramos agora porque nós temos a linha já completa de 2025, até o final do ano, então acredito que seja o momento ideal”, disse Eduardo Garcia, head de operações e porta-voz da Honor na distribuidora DL.

Em testes realizados pela reportagem no evento, os aparelhos se destacaram pelo acabamento resistente, pela qualidade da tela e por algumas funções de seu sistema operacional, como a capacidade de enviar imagens para outros apps sem a necessidade de abri-los.

Em relação à durabilidade, a linha Magic7 tem a tecnologia Ultra Bounce 2.0, que garante uma resistência maior ao aparelho para quedas de até 2 metros.

- Continue lendo após o anúncio -

O destaque do dobrável Honor V3 é sua espessura de 9,2 mm quando está fechado, pouco mais que o não dobrável iPhone 16 Pro Max, de 8,25 mm. Com dobradiças e bordas reforçadas, o modelo pesa 226 gramas.

A inteligência artificial Honor AI presente nos modelos consegue excluir objetos indesejados em fotos, compreender as intenções do usuário e até detectar deepfakes.

Nos modelos Pro, o tamanho das câmeras externas, maior que o trio que acompanha os iPhones Pro, pode desagradar quem prefere celulares mais discretos, mas a qualidade da fotografia não decepciona.

Outro destaque do smartphone é a presença de uma bateria chamada Silicon-Carbon, com tecnologia usada nas de carros elétricos que garante um menor desgaste com o tempo.

PRODUTOS DA HONOR NO BRASIL

**Smartphones**

– Honor X5b Plus: R$ 1.399,99

– Honor X6b 5G (em breve)

– Honor X7c: R$ 2.699,99

– Honor Magic V3 (em breve)

– Honor Magic6 Lite: R$ 4.499,99

– Honor Magic7 Lite (em breve)

**Tablets**

– Honor Pad X8a Lite (em breve)

**Fones de ouvido**

– Honor Choice Earbuds X5: R$ 499,99

**Smartwatches**

– Honor Choice Haylou Watch: R$ 999,99

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas