- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Sinduscon de Balneário Camboriú abre vagas para especialização em tecnologia BIM

Através de parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, o Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú, abriu inscrições para o curso de especialização em Engenharia Digital e Tecnologia BIM. 

As aulas iniciam dia 15 de março, são presenciais e encerram em novembro, na sede do Sinduscon, no Bairro dos Municípios.

As inscrições encerram na sexta-feira (26) e o  resultado da classificação será informado dia 7 de fevereiro.

- Publicidade -

Com o metro quadrado residencial mais valorizado do Brasil, Balneário Camboriú é um grande celeiro da construção civil no País, e onde a tecnologia aplicada ganha espaço diariamente, em projetos cada vez mais modernos e conectados com o que existe de mais arrojado no universo da engenharia de ponta. 

O presidente do Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú, empresário Carlos Haacke, comenta que a plataforma BIM já é realidade em vários outros países e que os ganhos em qualidade e produtividade são expressivos para empresas e profissionais que aplicam o sistema. 

“Estimular as pessoas a aumentarem seu conhecimento e domínio da plataforma está totalmente alinhado com a missão do Sinduscon, ampliando o acesso ao conhecimento e ajudando a disseminar as tecnologias a serviço da construção civil”, pontua Haacke.

Objetivos da pós

O curso tem como objetivo capacitar profissionais da indústria AECO (Arquitetura, Engenharia, Construção e Operação) com conhecimento técnico que lhes permita contribuir decisivamente nas fases de projeto, planejamento, construção e manutenção de edificações utilizando o processo BIM (Modelagem da Informação na Construção), de forma a aumentar a produtividade e qualidade do ambiente construído.

O curso será ministrado por especialistas da metodologia BIM no Brasil, como o professor doutor Sérgio Schee. 

Ao todo, serão 360 horas presenciais de carga horária. 

O Building Information Modeling (BIM), ou Modelagem de Informações da Construção, vem sendo usado em diversos países como solução para execução de projetos mais eficientes. Sua aplicação tem o objetivo de integrar e administrar dados de diferentes sistemas, desenvolvendo a representação digital de um projeto, desde o planejamento até a sua execução e operações.

- Publicidade -

Como será? 

As aulas serão quinzenais e presenciais, sempre às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e tarde, na sede do Sinduscon, localizado à Rua Angelina, número 555, Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú. 

O edital e as inscrições estão disponíveis pelo link: http://conveniar.funtefpr.org.br/eventos/

Informações adicionais pelo e-mail [email protected] (Coordenação).

Fonte: Vizzotto Comunicação

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -