- Publicidade -
- Publicidade -
18 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Aprovado projeto que institui a Trilha do Jacaré na rota do Cicloturismo em Camboriú

A Câmara de Vereadores de Camboriú aprovou esta semana, em primeira votação, projeto do vereador John Lenon, que oficializa a Trilha do Jacaré na rota do Cicloturismo em Camboriú. Nesta quinta-feira, o projeto irá à segunda votação.

Grupo ‘Curtindo um Pedal’ costuma pedalar na Trilha do Jacaré (Foto Evandro de Souza)

“O nosso objetivo com essa lei é fomentar ainda mais o turismo em Camboriú, e o cicloturismo tem contribuído para valorizar nossas comunidades rurais e as suas lindas paisagens, promovendo o lazer, o bem-estar, a mobilidade, e o turismo ecológico e sustentável no município”, disse o vereador que conhece na prática o efeito positivo que esta lei trará para Camboriú.

- Publicidade -

Ele é ciclista, participa dos passeios nas trilhas.

“Não sou profissional e não participo de todos os passeios, mas sempre que possível estou pedalando nas trilhas, especialmente a do Jacaré que é a que mais frequento”, disse o vereador ciclista. 

O projeto de Lenon prevê ainda a implantação das sinalizações verticais e horizontais da rota, reforçando a segurança dos ciclistas e autorizando o município a firmar parcerias com a iniciativa privada, visando a promoção da Trilha do Jacaré, a emissão de certificados de conclusão do percurso e a identificação personalizada da rota. Após aprovado em segunda votação em plenário, o projeto de lei seguirá para sanção do Prefeito.

A Trilha do Jacaré nasceu da iniciativa de ciclistas profissionais e amadores, que desbravam  constantemente a região em busca de percursos que ofereçam desafios, lazer e belas paisagens naturais.

- Publicidade -

Totalizando 32km de extensão, a Trilha do Jacaré, assim denominada pelo desenho produzido no mapa quando concluído o percurso, oferece ao cicloturista um passeio com belas paisagens, cachoeiras, plantações, montanhas, entre outras belezas naturais.

O ciclista Evandro de Souza comemorou a iniciativa.

“Quem pedala faz sua vida mais leve. Faça a Trilha do Jacaré, em Camboriú, e conheça essa maravilha”, convidou.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: