- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Aventura Jurássica vai ter vulcão de mais de 20m e mais de 100 dinossauros

O Página 3 participou nesta quarta-feira (19) de uma visita técnica ao novo atrativo turístico de Balneário Camboriú, o Aventura Jurássica, na Rua Aqueduto, no Bairro dos Estados. O atrativo que irá inaugurar em setembro, contará com mais de 100 dinossauros e até um vulcão de mais de 20m logo na entrada, além de um rio artificial onde acontecerão passeios de barco e até uma tirolesa. O local contará com 300 vagas de estacionamento e deve receber diariamente entre dois mil e seis mil visitantes.

Cristiano Buerger (Kiko), um dos proprietários do Grupo Oceanic, responsável por atrativos como Aventura Pirata, Oceanic Aquarium, Classic Car Show e agora Aventura Jurássica, explicou que o novo parque ofertará 200 empregos diretos nesse primeiro momento, sendo mais um atrativo de peso para Balneário Camboriú, cidade onde o Grupo investe e acredita. 

(Foto Renata Rutes)

“A área do parque são 30 mil m², com 15 mil m² de área construída, que está recebendo mais de R$ 50 milhões em investimentos diretos. Vai ser o primeiro parque retratando dinossauros brasileiros e os períodos corretos retratados, Era Mesozoica, Triássico, Jurássico e Cretáceo (o jornal entrevistou na última semana um dos paleontólogos que estão auxiliando na consultoria científica do parque, saiba mais aqui) A cenografia, a parte de paisagismo, vai evoluindo, unindo o lúdico com educacional, com equipe de paleontologia. Teremos mais de 100 dinossauros, arvorismo, tirolesa, playground, área de escavação, passeio de barco, cinema interativo…”, disse.

- Publicidade -

O empresário citou que sempre adorou dinossauros, e que explorar esse universo ‘linka’ com os outros atrativos do Grupo, buscando despertar o apoio do público, já que há muitas pessoas verdadeiramente ‘fascinadas’ pelo mundo dos dinos. 

(Foto Renata Rutes)

“Acredito que vem para agregar muito com os demais atrativos da cidade. Estamos bem impressionados porque o público está muito ansioso, acreditamos que será um sucesso. Somos muito felizes por aqui investir, moro em Balneário há 10 anos e a cidade continuará sendo o nosso principal destino de investimento, com mais atrações ligadas ao turismo”, acrescentou. 

Quebrando a sazonalidade

O prefeito Fabrício Oliveira participou da visita técnica e avaliou que desde que assumiu a prefeitura buscou incentivar a vinda de parques para a cidade. 

“Para nós, sem dúvida nenhuma, é um grande fortalecimento para a cidade, a exemplo de Orlando, na Flórida/EUA, que tem o ticket médio do turismo temático como atrativo e Balneário Camboriú se consolida. E nós vamos não só fortalecer para continuar incentivando para que mais parques venham como também que mais hotéis surjam, para que possamos ter uma hotelaria cada vez mais receptiva juntando ao comércio e a gastronomia, quebrando a sazonalidade de Balneário Camboriú e a fortalecendo a cada dia”, pontuou.

(Foto Renata Rutes)

Atrativo reflete na economia

A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e hoteleira, Andrezza Negrini, também opinou que o turismo da cidade fica ‘muito feliz’ com a chegada de mais esse atrativo de grande porte. 

“Um parque muito especial, no meio da natureza, e que de fato a representa, porque você vê esses animais gigantes e se sente mesmo dentro de uma Aventura Jurássica. Mas mais do que isso, a gente pensa no quanto o atrativo pode ajudar a girar economicamente, ofertando tantos empregos… e estamos nos distanciando cada vez mais da sazonalidade – uma prova é o número de ocupação hoteleira que tivemos em 2022, com a média anual de 68,19% e esperamos superá-la neste ano”, comentou.

(Foto Renata Rutes)

Expansão com Impacto

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú, Vilton Santos, celebrou que o comércio também tende a ser impactado pelo Aventura, já que muitos turistas devem ser atraídos a virem para Balneário para conhecê-lo. 

- Publicidade -

“A expectativa é de um público diário de duas mil pessoas, podendo chegar em dias de pico a seis mil pessoas. Imagina juntando com os outros atrativos da cidade, o quanto isso impacta! Vivemos um momento incrível de crescimento com o Centro de Eventos, com a cidade crescendo como um todo e se aperfeiçoando. Assim como uma mente que se expande nunca volta ao estado normal, é a mesma coisa com a nossa cidade”, pontuou.

(Foto Renata Rutes)
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -