A ocupação da hotelaria afiliada ao Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, em maio, foi a mais alta para o mês nos últimos seis anos, com 51,6%.
O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau congrega cerca dos 40 principais hotéis da cidade.
É o segundo mês seguido com quebra de recorde histórico em baixa temporada, o que pode indicar um robustecimento de Balneário Camboriú como destino turístico, em decorrência de diversos motivos.

A vice-presidente -em exercício da presidência- do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Margot Rosembrock Libório, acredita que o bom desempenho decorre de reservas represadas pela pandemia e pelo reposicionamento de Balneário Camboriú que ganhou visibilidade com novos equipamentos turísticos, alargamento da praia e o Centro de Eventos Júlio Tedesco que começa a dar os primeiros frutos a partir de agora.
O vereador em exercício da função de prefeito, Gelson Rodrigues, disse ao Página 3 que desde 2017 não tínhamos um maio tão positivo e a inauguração do centro de eventos permite imaginar que a ocupação da hotelaria será sempre crescente.
Ele revelou que estão em andamento projetos para incentivar a construção de novos hotéis na cidade e disse acreditar que a reurbanização da orla vai aumentar em muito o volume de turistas na cidade.
“Não é um futuro, é o presente, é real e está acontecendo” finalizou Gelson.