O trade turístico e a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú estão participando da Feira Internacional de Turismo (FIT), que termina nesta terça-feira (4), em Buenos Aires.

O objetivo foi divulgar Balneário diretamente para quem vende viagens, como operadores e agentes.
O secretário de Turismo de Balneário, Thiago Velasques disse que a proposta maior foi atrair visitantes para Balneário Camboriú, informando o novo momento que a cidade vive, com sua Praia Central alargada e novos atrativos, a exemplo da roda gigante Big Wheel.
“A Argentina sempre foi um emissor muito importante para Balneário Camboriú e é fundamental continuar posicionando nossa cidade como principal destino turístico para esse mercado, principalmente agora que temos uma nova praia central e novos atrativos turísticos. Ainda é cedo para quantificar um retorno, mas estamos aqui com todo o trade turístico vendendo a cidade para os principais agentes e operadoras do Mercosul”, diz.
Thiago aponta que no estande de Balneário passaram mais de mil operadoras e agentes de viagens, que deixaram seus cartões e contatos e levaram os materiais atualizados de Balneário Camboriú.
“Muitos dos nossos parceiros fecharam vendas e fortaleceram as parcerias com as operadoras. É uma retomada. Nada comparado com o que acontecia antigamente, mas temos que nos posicionar e mostrar a evolução que a cidade teve nos últimos anos para esse importante emissor turístico. Segundo a empresa Flecha Bus, Balneário Camboriú é ainda o destino mais procurado, mesmo com toda dificuldade que o país passa”, completa.