- Publicidade -
- Publicidade -
25.2 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú pode ter acréscimo de 30% em turismo após evento nacional da CVC

A expectativa é do secretário de Turismo, a exemplo do que aconteceu em outras cidades que sediaram a convenção

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Carnaval de Balneário Camboriú terá cinco dias de programação com palcos na Praia Central e no Estaleiro

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (3), na Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, uma reunião entre a Liga Carnavalesca...

Empresário foi assassinado com pelo menos 10 tiros em Balneário Camboriú

O empresário Leonardo Siemann, de 36 anos, foi vítima de pelo menos 10 disparos de arma de fogo, na...

Projeto que altera base do IPTU em Balneário Camboriú, será apreciado nesta segunda-feira

Vereadores de Balneário Camboriú realizarão reunião extraordinária.
- Publicidade -
- Publicidade -

Nos primeiros dias de junho, Balneário Camboriú será sede da Convenção de Vendas da CVC, com um público participante de quase 1500 convidados de várias partes do país e a expectativa para o pós-evento é de um reflexo positivo para o turismo local. 

“Balneário hoje é referência e a expectativa é que a cidade tenha um legado bem positivo depois da Convenção, porque tradicionalmente o destino que recebe esse evento tem quase 30% de acréscimo nas vendas”, comentou o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques.

Nesta segunda-feira (15) ele e o prefeito Fabrício Oliveira ‘ ciceronearam’ o presidente do grupo CVC Corp, Leonel Andrade e a diretora de Alianças Estratégicas, Jeanine Pires, em uma visita ao governador Jorginho Mello pela manhã e à tarde, em uma reunião com o ‘trade local’ no Mercure Hotel.

Andrade e Fabricio (Divulgação/PMBC)

“A segunda-feira foi muito especial para o turismo de Balneário Camboriú. Em Florianópolis batemos um papo falando que Balneário e SC vivem um momento muito bacana no turismo. É muito importante para a cidade e para o Estado estarmos recebendo esse evento da CVC, que é uma das maiores operadoras de turismo do Brasil e América Latina”, disse Velasques.

O secretário disse que são esperadas aproximadamente 1.200 lojas de todo o Brasil, além do time de executivos. Presencialmente devem participar em torno de 1.400 convidados entre master franqueados, franqueados e gerentes de lojas CVC. 

“Eles irão conhecer o destino, poderemos mostrar a nova fase que Balneário Camboriú vive. O próprio CEO da CVC disse que não vinha para Balneário há seis anos e se surpreendeu com esse momento que vivemos, e é isso que queremos passar para quem vende Balneário”, comenta.

Velasques disse que a evolução da cidade é ‘perceptível’, com o alargamento da faixa de areia da Praia Central e os novos atrativos turísticos, como roda gigante e aquário Oceanic, por exemplo. 

“Estamos sempre buscando inovar. Balneário hoje é referência e a expectativa é que a cidade tenha um legado bem positivo depois da Convenção porque tradicionalmente o destino que recebe esse evento tem quase 30% de acréscimo nas vendas. Um exemplo é que a CVC mandou, em 2022, 270 mil pessoas para SC e Balneário foi o destino número 1 (e está entre o top 10 na preferência do viajante brasileiro). Por isso, levamos ao evento de segunda-feira o trade daqui, para que nossos empresários do turismo se preparem, para que saibam que estamos preparando um posicionamento diferente e buscando evoluir, como o setor privado sempre faz”, completou o secretário.

Saiba mais sobre o evento

A Convenção de Vendas da CVC será realizada pela segunda vez na região Sul e pela primeira vez em Santa Catarina. Durante o encontro, os executivos da CVC Corp e as autoridades locais falarão sobre o cenário do turismo, bastante positivo nesse ano que marca a retomada do setor, e sobre a preferência dos catarinenses em suas viagens e as oportunidades para a região. 

Na programação, ocorrerá ainda uma famtour com os líderes realizando em suas chegadas visitas técnicas de familiarização às principais atrações turísticas. Esse tipo de viagem favorece o conhecimento dos líderes, para melhores recomendações aos clientes, em viagens à cidade.

O evento também contará com cerimônia e coquetel de abertura, plenárias com ativação de patrocinadores, jantar de premiação e show de encerramento. 

As convenções anteriores foram realizadas em Atibaia/SP (2015), Costa do Sauípe/BA (2016), Foz do Iguaçu/PR (2017), Dubai/EAU (2018), Porto de Galinhas/PE (2019) e Maceió/AL (2022). 

Em 2021, ocorreu a primeira versão 100% virtual da Convenção, possibilitando a extensão do evento, além dos franqueados, aos mais de 5 mil vendedores das lojas e equipe corporativa CVC.

No total, serão mais de 1 mil participantes, que virão de todo o Brasil para o evento. Na pauta, destaque para as novidades e negócios da CVC direcionado às franquias, estratégias de marketing e trade, tendências e novidades do mercado do turismo e economia, premiação dos melhores resultados e performances de sua rede de franqueados, além de confraternização entre os líderes das lojas e o time corporativo da CVC, aproximando a força de vendas da operadora com os principais parceiros e fornecedores do trade turístico.

- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

28,3k Seguidores
Seguir

Para receber notícias do Página 3 por WhatsApp,
clique aqui e entre no grupo
.