- Publicidade -
- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

BNT 2022 será presencial e contará com festival gastronômico: BC Food & Drink

A BNT Mercosul 2022 será presencial e terá um evento paralelo, o festival gastronômico BC Food & Drink. A novidade foi anunciada no encerramento da edição deste ano, na sexta-feira (28).

O evento, que é uma das maiores feiras de turismo do Brasil, foi organizado pela primeira vez, neste ano, pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau (BC Convention), sob a presidência de Margot Libório Rosenbrock. O Convention também está organizando o festival gastronômico de Balneário, o Balneário Saboroso, que inicia em julho deste ano (saiba mais aqui: https://pagina3.com.br/turismo/bc-convention-divulga-restaurantes-da-12a-edicao-do-festival-balneario-saboroso/).

Mais de 2.560 participantes na edição deste ano

A BNT Mercosul, que aconteceu pela primeira vez de forma híbrida, mesclou atividades presenciais e virtuais, reunindo 2.569 profissionais de turismo do Brasil e de países vizinhos, registrando 40.079 visualizações na plataforma e 10.141 check-ins durante as 40h de evento online, possibilitando contatos, novas parcerias, e dando início a um movimento para retomada econômica no setor turístico.

- Publicidade -

BC Food & Drink

Em 2022, a BNT Mercosul vai acontecer dias 27 e 28 maio, e a organização – o BC Convention e seu idealizador, o empresário Geninho Góes, planejam um evento ainda maior com a incorporação do BC Food & Drink Festival, onde pretendem atrair mais participantes e que se estenderá por mais oito dias além dos dias da BNT Mercosul (seguindo de 28 de maio até 5 de junho/2022).

O objetivo do festival gastronômico é reunir atrações de arte e música representando diversas culturas do Brasil, buscando incentivar que agentes de viagens possam vivenciar em primeira mão alguns dos elementos que tornam as regiões brasileiras tão atrativas, auxiliando no início de novas parcerias entre os profissionais participantes do evento.

“Oportunidade única”

O BC Food & Drink Festival será um grande mercado onde a gastronomia e arte se encontrarão. Os agentes participam da Feira de Negócios nos dias 27 e 28 de maio, e o novo evento estará ocorrendo paralelamente à BNT e será aberto ao público de 28 de maio até o dia 5 de junho.

O idealizador da BNT, Geninho Góes, explica que pretendem reunir, em um único lugar, atrativos de todo o país.

“É uma oportunidade única para os expositores da feira turística (BNT Mercosul), porque poderão se comunicar tanto com os agente de viagens, quanto com o consumidor final (através do BC Food & Drink). Queremos criar um evento que vai ser fundamental para o fomento do turismo em 2022 e nos anos seguintes”, diz.

Saiba mais

Entre as atrações esperadas no BC Food & Drink estão previstos cursos, showcases de destinos por meio da gastronomia, concursos entre chefs dentro de cada especialidade, degustação, áreas de compras, oficinas gastronômicas, música ao vivo e exposições de arte.

Os estados participantes mostrarão o que têm de melhor para atrair o consumidor final aos seus destinos. A estrutura irá contar ainda com espaço especial para apresentações artísticas, tornando-se um evento completo, onde os profissionais de turismo que estarão negociando com destinos durante a feira, terão a prova de como as culturas brasileiras são encantadoras.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -