- Publicidade -
- Publicidade -
26.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

BNT Mercosul em Balneário Camboriú espera cinco mil profissionais do turismo

“O foco sempre foi fomentar o nosso turismo, para que o dinheiro fique aqui dentro do país”, diz Geninho Góes, criador do evento há 29 anos

Um dos maiores eventos de turismo do Brasil, a BNT Mercosul, acontece nesta sexta-feira e no sábado (5 e 6), em Balneário Camboriú, no Centro de Eventos Júlio Tedesco. 

O CEO e idealizador da BNT Mercosul, Geninho Góes, salienta que desde que a BNT foi criada, há 29 anos, atrai o trade turístico do Brasil e países vizinhos, e esta edição, em ‘casa nova’ promete ser ainda mais especial, com a participação de mais de cinco mil profissionais do turismo e o aumento nos Famtours (52,94%) e nas capacitações, que ocorrerão em cinco salas, com quatro capacitações por sala simultaneamente.

O evento inicia na sexta-feira às 14h de sexta-feira, seguindo com feira, capacitações, Famtours e rodadas de negócio [confira a programação completa no final desta matéria]. 

- Publicidade -

O diferencial é que a BNT Mercosul é 100% focada em divulgar os destinos turísticos do Brasil. 

“Foi um crescimento significativo no número de Famtours, 52,94% – que são os grupos de agentes de viagem com o Cadastur, que é um número que têm no Ministério do Turismo, que garante que são profissionais de turismo. Temos grupos, de vários lugares, do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Brasília, Goiás, Argentina, Paraguai… e também teremos as capacitações, que serão de nove destinos turísticos diferentes do Brasil e isso é bom porque mostra que a BNT não é só uma feira de negócios, é um evento completo, o único do Brasil para o trade turístico que vende exclusivamente o produto nacional. Esse sempre foi o nosso foco: fomentar o nosso turismo, para que o dinheiro fique aqui dentro do país”, explica.

Rodada de Negócios

Divulgação/BNTMercosul

O CEO da BNT cita que o evento possui ainda rodada de negócios, que é o momento onde se encontram os expositores com os operadores e agentes de viagem, que vendem os destinos para seus futuros visitantes. 

“Dentro dessa cadeia, o operador é o que mais movimenta, e nós colocamos frente a frente os melhores vendedores do mercado com os melhores fornecedores, por isso é tão importante”, pontua.

Geninho aproveita para lembrar que esta semana é a reta final para os preparativos da BNT Mercosul, e tudo está muito alinhado, já que a organização possui know-how e o evento é realizado há quase 30 anos. 

“Estamos com excelentes expectativas e esperamos que seja um evento muito bom. Temos a parceria com o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, que foi uma ótima união entre uma empresa privada [BNT] e uma entidade de classe [BC Convention]. Todos os olhos do turismo do Mercosul estarão em Balneário Camboriú”, completa.

A BNT Mercosul tem organização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Esta edição conta com as participações especiais: Blumenau, Costa Verde & Mar, Gruppe Tecnologia, Ipojuca, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ministério do Turismo, Pará, Pernambuco, Porto Seguro, Rio Grande do Sul, Sebrae Santa Catarina, Secretaria de Estado do Turismo – Setur/SC. Media Partner: Mercado & Eventos.

Para mais informações sobre a BNT Mercosul, basta acessar as redes sociais @bntmercosul.

Programação 

Dia 5 – sexta-feira

  • 14h – Abertura da BNT Mercosul
  • 14h às 20h – Feira de negócios 
  • 15h30 às 18h30 – Capacitações
  • 19h – Happy hour nos estandes

Dia 6 – sábado

  • 8h às 12h – Rodada de Negócios – exclusivo para operadores e expositores inscritos
  • 14h às 19h – Feira de negócios
  • 15h30 às 18h30 – Capacitações
  • 18h – Happy hour nos estandes.
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -