A 31ª edição da BNT Mercosul movimentou Balneário Camboriú nesta final de semana (30 e 31), reunindo 7.552 profissionais do turismo e mais de 500 marcas expositoras no Centro de Eventos Júlio Tedesco.
Considerado um dos principais encontros do setor no país, o evento teve participantes de 333 cidades brasileiras e 62 estrangeiras, através de profissionais da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.
Durante o evento, foi lançado o Mapa de Ouro, uma premiação inédita que reconhecerá, em 2026, os destinos e empresas preferidos por agentes de viagens e outros profissionais do setor. A votação já está disponível no site da BNT.
A programação incluiu mais de 30 capacitações e uma Rodada de Negócios, com mais de 2.500 agentes participando das apresentações de destinos como Pará, Maranhão, Bahia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além disso, os participantes vivenciaram experiências externas promovidas por atrativos turísticos da região.
O CEO da BNT, Geninho Goes, explica que o evento é próspero, pois cria um cenário para a geração de negócios e empregos para o turismo brasileiro.

“É preciso admitir que estamos aqui por dinheiro, mas nenhum negócio prospera por tanto tempo se não tiver propósito, seriedade e responsabilidade”, afirmou, celebrando os 31 anos do evento.
Para Andrezza Negrini, presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, entidade parceira da BNT, a realização da feira na cidade “fortalece a economia, une o trade e mostra como o turismo é uma engrenagem poderosa para o desenvolvimento local”.
Festa de encerramento no Multiparque

A festa que encerrou a BNT na noite de sábado, no Multiparque, contou com a parceria de outros equipamentos do Grupo, como o Parque Unipraias e o Atracadouro Barra Sul, além do Barco Pirata e do Costão do Santinho.
“Nossa participação na feira BNT Mercosul 2025 foi uma excelente oportunidade para mostrarmos as atrações do Multiparque a operadores e agentes de turismo do Brasil e do Mercosul. O coquetel de encerramento coroou nossos esforços com a oportunidade extra de apresentar a estrutura do parque aquático in loco para a imprensa e para os operadores de turismo que nos prestigiaram”, pontuou a empresária Juliana Tedesco, diretora do Grupo Tedesco.