- Publicidade -
15.2 C
Balneário Camboriú

BNT Mercosul, um dos principais eventos de turismo do país, inicia nesta segunda-feira

O evento, organizado pelo BC Convention, acontece pela primeira vez de forma online

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A BNT Mercosul, um dos principais eventos do segmento turístico do país, inicia nesta segunda-feira (24).

A organizadora da BNT, Margot com o idealizador do evento, Geninho Goes (Divulgação BNT/Mercosul)

Idealizada pelo empresário e atual secretário de Turismo de Balneário, Geninho Góes, a BNT está sendo organizada desta vez pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, que conseguiu planejar tudo para que o evento realmente pareça uma feira virtual, com layout integrado onde os participantes, que ainda podem se inscrever durante o final da semana, conseguem ‘caminhar’ até os estandes e conversar com os expositores.

(Divulgação BNT/Mercosul)
- Publicidade -

A presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, explica que conseguiram fazer o mesmo molde da feira presencial na versão virtual, de modo que os participantes conseguem interagir, baixar o material dos expositores e ainda chamá-los para call, como se realmente estivessem na feira presencial.

“Os expositores vão estar das 9h às 18h aguardando os ‘visitantes’, agentes e operadores de viagem, para conversar. O objetivo da BNT segue o mesmo: conectar os destinos turísticos com o público e incentivar negócios”, diz.

Segundo Margot, a expectativa é alcançar duas mil inscrições (e estava quase chegando neste número, no final da manhã de sexta-feira, 21), mas, já que o evento é virtual, há chance de ultrapassar a expectativa.

“É diferente, as pessoas não precisam comprar passagem, reservar hotel, podem encontrar um horário dentro da agenda, da rotina, e participar. A programação é dinâmica, com vários horários, as palestras são com temas específicos e não serão muito longas, com duração de no máximo uma hora e pouco para que ninguém canse. Teremos também as rodadas de negócio, destinada a expositores e convidados, além de seis capacitações (Costa Verde & Mar, São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Parauapebas e Pernambuco)”, acrescenta.

O Governo do Estado não está participando oficialmente do evento, nem o Ministério do Turismo, o que a organização lamenta.

“Balneário falaremos através do Convention, por conta do Geninho ser secretário a prefeitura não pode participar, mas conseguiremos incluir a cidade na programação. Queremos mostrar que é possível fazer um evento online de qualidade, a ideia é surpreender! Aproveito para agradecer ao Geninho pela confiança, estamos toda hora conversando, ele é muito generoso em dividir conosco a sua bagagem e experiência. A BNT é um evento de Balneário, da região e de SC, que apresenta todo o Brasil, não é exclusivo da iniciativa privada, e tem agora esse viés institucional que vejo que só vem para agregar ainda mais”, completa.

Mais informações e inscrições em: bntmercosul.com.br.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -