- Publicidade -
- Publicidade -
29.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Carnaval em Balneário Camboriú deve ter quase 100% de ocupação na hotelaria

O Carnaval de Balneário Camboriú deverá levar 10 mil foliões para a avenida nas três noites de desfile (de sábado, 18, a segunda-feira, 20) e a expectativa da hotelaria é que a ocupação gire em torno de 95%, com visitantes vindos de todas as regiões do Brasil e até mesmo dos países vizinhos do Mercosul.

Foco de Balneário Camboriú é no Carnaval de Rua

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, explica que as expectativas para o Carnaval são ‘muito positivas’ e que a tendência é de que a cidade receba muitos visitantes, seguindo a tendência vista entre dezembro e janeiro. 

“A retomada do Carnaval de Rua também deve incentivar, é uma festa muito aguardada porque os blocos não desfilam desde 2020. Temos 12 blocos inscritos, 10 mil foliões irão participar, o tema é ‘A alegria estará na avenida’, pois em Balneário o tradicional é o Carnaval de Rua e vamos fortalecê-lo ainda mais”, diz.

Velasques disse que o prefeito Fabrício Oliveira ‘zela muito’ pela questão da segurança e da ordem, e que um dos pontos principais do planejamento do Carnaval é entregar um evento com excelência e seguro. 

“Que fique dentro das expectativas de quem está curtindo e também de quem está vendo toda a movimentação. Considerando isso, também teremos o Carnaval para as famílias, focado nas crianças, que será às 14h de domingo (19), na Praça Tamandaré, com o Bloco Latarte, que vai caminhar pela Praia Central”, acrescenta.

- Publicidade -

Sem shows nacionais: Take Produtora será intimada

Ainda em 2022, a prefeitura de Balneário Camboriú fez uma licitação de cessão de espaço onde a Take  Produtora venceu. O contrato previa a Arena Verão, que aconteceu até fim de janeiro no Pontal Norte, e a Arena Carnaval, com shows nacionais e apoio de R$ 250 mil + 10 mil abadás aos blocos carnavalescos – porém, a empresa entregou somente os abadás, após divergências com a prefeitura (a empresa alega que ficou inviável seguir com o projeto porque não houve retorno financeiro). 

O secretário conta que a Take foi intimada e que um processo judicial deve acontecer. 

“Eles apresentaram uma programação muito subjetiva, onde falavam ‘pretendemos realizar’, mas sem falar como seria de fato. Nós criamos o edital para ações de verão, não foi para criar festivais e shows. Eles tentaram montar uma operação viabilizando essa questão [shows], e não somente a entrega do verão, ativação de marca, esportes e cultura como solicitamos. Poderia ter apresentações, mas o foco dos shows era o Carnaval. Eles quiseram antecipar os shows para rentabilizar e não era nossa intenção”, informa. 

Velasques exemplifica citando um show que iria acontecer em janeiro, onde poderiam ser atraídas para o Pontal Norte ‘40, 50 mil pessoas’, o que demandaria toda uma estrutura de segurança para o entorno. 

“Não era a nossa intenção esses shows de grande porte. Desde o começo a Take entrou nessa linha e nós mostramos que não era o que queríamos. Eles deveriam ter zelado mais, e além disso não entregaram o Carnaval. Vai para esfera jurídica porque não entregaram o combinado. Porém, apesar dos contratempos, não tivemos prejuízo. Arrecadamos cerca de R$ 700 mil, e cumprimos o objetivo de startar a parceria público-privado, que foi algo inovador para Balneário e que pode melhorar nos próximos anos”, explica, lembrando mais uma vez que não haverá palco e nem shows públicos durante o Carnaval de Balneário (porém, nas casas noturnas a programação é variada, inclusive com atrações nacionais).

Hotelaria espera 95% de ocupação

A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e hoteleira, Andrezza Negrini, destaca que a expectativa da hotelaria é chegar a 95% de ocupação durante o feriado de Carnaval – que vai de sexta-feira (17) a terça-feira (21). 

“A estimativa é chegar a 95% de ocupação, lembrando que este é o número da hotelaria, fora os apartamentos para aluguel e outros meios de hospedagem. Ficamos felizes por Balneário escolher investir no Carnaval de Rua, que é algo tradicional daqui e que remete à alegria, cor e festa, e Balneário Camboriú reflete isso. Os bloquinhos carnavalescos atraem grupos, tanto de moradores de Balneário quanto de turistas, e nós da hotelaria apoiamos, pois isso pode fortalecer o nosso Carnaval cada vez mais, sendo mais um atrativo para a nossa cidade”, comenta.

(Divulgação)

Confira a programação completa do Carnaval de Rua de Balneário Camboriú

Sábado, 18/02

  • Mexe-Mexe
  • Siri Sarado
  • Agasc
  • Xinellis
  • 100 Limites

Domingo, 19/02

  • Carnatuga
  • Ilha das Cabras
  • Bloco do Zero
  • Inimigos da Segunda

*No domingo, às 14h, haverá também o Carnaval Infantil com o projeto Latarte, na Praça Almirante Tamandaré

Segunda-feira, 20/02

  • Mexe-Mexe
  • Carnatuga
  • Bloco do Vila
  • Bloco da Liga (Corte Carnavalesca, Amigos do 69, Xero de Cocô, Bar do PP, Ilimitados, 360 a noite, Bloco do Café, Bloco Curva de Rio, Bloco dos Convidados (Rádio Menina, Rotary Club e TVC Panorama).
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -