- Publicidade -
13.6 C
Balneário Camboriú

Curso capacitará setor turístico da Costa Verde & Mar na arte de observar aves

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A observação de pássaros tem recebido cada vez mais adeptos. Segundo dados do Avistar Brasil, são mais de 100 mil praticantes, número três vezes maior que nos últimos dois anos. Essa tendência do ecoturismo mundial vem agregando valor em Santa Catarina, sendo que a região turística catarinense reafirma sua vocação com as oito edições realizadas em 2020 do evento que propôs a prática a distância e sem sair de casa, o “Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela”. Com foco no crescimento da atividade, será realizado um curso de capacitação on-line com início no próximo dia 22, para empreendedores com o objetivo de melhorar tanto no atendimento ao público, quanto no entendimento sobre a observação de aves.

“Temos percebido que estamos nos fortalecendo como destino para este segmento, com pousadas e sítios turísticos investindo em sua divulgação. Porém, precisamos contribuir com os empresários, gestores e guias de turismo para que eles entendam as peculiaridades desta atividade e viabilizem o recebimento dos observadores de aves”, justifica a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Zene Drodowski.

- Publicidade -

O curso será realizado de maneira virtual, com 10 horas de aulas teóricas. Depois, serão aplicadas cinco horas de aulas práticas, elaboradas com o apoio de metodologia própria dos instrutores do treinamento. Devido às limitações causadas pela pandemia, a atividade prática será desenvolvida individualmente por cada aluno participante, com orientação prévia da instrutora Maria Antonietta Castro Pivatto, bióloga, consultora especializada em turismo de observação de aves, instrutora em cursos de capacitação para guias de turismo e condutores de visitantes. É autora de livro de contos, coautora em guias de identificação de aves no Brasil e já apresentou cursos e palestras sobre turismo de observação de aves em quase 30 municípios brasileiros, além de Portugal, Argentina e Colômbia.

Vagas e datas

O curso terá 60 vagas, exclusivas para empresários, gestores e guias de turismo da Costa Verde & Mar. Será realizado entre os dias 22, 23, 24, 25 e 28 de junho, das 19h às 21h. Nos dias 26 e 27, haverá atividade prática com orientação supervisionada e também on-line. A pré-inscrição pode ser feita no link https://forms.gle/vPG5ESbxd12qbnGN6, para posterior triagem que será realizada pelo Instituto Alouatta e CITMAR. Haverá certificado de conclusão àqueles que participarem de pelo menos 70% das aulas e apresentarem o trabalho final proposto no curso. Os participantes também receberão uma apostila digital.

Fonte: Oficina das Palavras

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,752FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,496SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -