- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Expectativa é de que Balneário Camboriú receba dois milhões de turistas no verão

O verão iniciou oficialmente na sexta-feira (22) e segue até 20 de março de 2024. É a estação mais esperada do ano em Balneário Camboriú, porque atrai turistas do Brasil inteiro e outros países – principalmente da América do Sul, como Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. Neste ano, a expectativa é de que a cidade receba dois milhões de turistas até março.

Cidade está preparada para a temporada

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, aponta que a cidade está preparada para a temporada, com o Centro de Controle Operacional ativo (saiba mais aqui) bem como as operações das forças de segurança, inclusive todos os postos de guarda-vidas já estão.

“A temporada é um momento muito esperado, já estávamos esperando aumento no número de turistas, essa é uma expectativa de todos, e agora estamos atrás de atingir os números de 2018, que foi o nosso recorde mais recente. No ano passado tivemos na alta temporada (dezembro a março) 1,6 milhão de turistas. A expectativa é de 15% de crescimento por parte dos empresários do turismo e da prefeitura, se aproximando de dois milhões de turistas na alta temporada”, explica.

O secretário acredita que no Ano Novo devem estar na cidade um milhão de pessoas, um número ‘muito expressivo’.

- Publicidade -

Novidade no show de fogos

Sobre o Réveillon, Thiago antecipa que haverá uma grande novidade, além de um show de fogos diferenciado e remodelado, com duração de 15 minutos e com ‘mais tempo queimando’ (o secretário explicou que as bombas utilizadas nos fogos demoram mais para finalizar o estouro, com um volume e intensidade maiores). 

“Haverá também um gran finale e outra surpresa muito especial. Neste ano já teremos um início muito vibrante. Muitas pessoas passam só a virada e voltam para suas cidades, mas já estamos com quase 100% de ocupação. Ainda tem vaga na hotelaria, mas também há locações por Airbnb, apartamentos alugados ou emprestados, etc”, comenta.

Thiago informou que estão montando o Masterplan do Turismo, que será apresentado em 2024, e com esse documento esperam contabilizar essas plataformas além dos hotéis e pousadas – para saber ainda de onde o turista vem, onde fica na cidade, quais comércios e restaurantes visitou, etc. 

Quatro milhões de turistas durante todo o ano

Com os voos internacionais, tanto em Navegantes como na capital Florianópolis – inclusive haverá dias em que o Aeroporto de Florianópolis receberá 17 voos internacionais, a expectativa é receber elevado número de turistas.

“O nosso foco é receber quatro milhões de turistas/ano. No ano passado foram 3,2 milhões e neste próximo esperamos quatro milhões. O aumento dos voos internacionais e das escalas de transatlânticos, com a previsão de 170 mil cruzeiristas, também aumentam nossa expectativa. A nossa cidade possui muitas novidades, como atrativos turísticos, a própria Praia Central que muitos ainda não viram após o alargamento e agora com o início da reurbanização. Balneário vem sendo divulgada no Brasil e no mundo, e temos certeza que sentiremos o impacto desse trabalho realizado”, acrescenta.

O secretário agradeceu a parceria da iniciativa privada e entidades, como o BC Convention, e de empresas, a exemplo da FG e Embraed, que divulgam a cidade. 

“Não adianta apenas vender o apartamento, eles entendem que também precisam vender a cidade junto. Todos estamos juntos em prol de nossa cidade, por isso estamos com expectativas muito positivas para a temporada, em virtude de todos esses fatores mencionados”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -