- Publicidade -
- Publicidade -
23.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Fórum MICE discutiu o futuro do turismo de eventos em Balneário Camboriú

A sexta edição do Fórum MICE (Meetings, Incentives, Conferences e Exhibitions), o turismo de negócios e eventos, encerrou nesta quinta-feira (28), no Centro de Eventos Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú. O evento iniciou na quarta-feira (27) com a realização de Rodada de Negócios.

O evento é  promovido pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, e reuniu empresários da cidade e também entidades importantes, como a Embratur. 

Foram palestras e também painéis, que discutiram temas como sustentabilidade, o Brasil no cenário global de viagens e eventos, e até mesmo a história do parasurfista e tri campeão mundial Figue Diel, que foi um dos palestrantes.

(Foto: Renata Rutes)

O prefeito Fabrício Oliveira abriu o MICE falando sobre os impactos dos eventos na economia de Balneário Camboriú e também sobre o quanto a cidade se desenvolveu no cenário pós-pandemia, encarando os desafios como oportunidades. Ele citou os atrativos turísticos que chegaram na cidade nos últimos anos, como roda gigante, aquário, Aventura Jurássica, Space Adventure e Multiparque. 

“O Fórum MICE é muito importante, porque o turismo vem a cada dia necessitando de um aperfeiçoamento, especialmente na experiência que você entrega. Para entregar experiência, você não tem que só informar, você tem que transmitir e você tem que receber a transmissão. Então, esse é o momento para isso”, disse.

Fabrício foi homenageado pelo trade turístico pelo apoio dado ao turismo nos oito anos que esteve como prefeito. 

(Foto: Renata Rutes)

A presidente do BC Convention, Andrezza Negrini,  agradeceu e destacou que sabe que Fabrício continuará fazendo muito pela cidade, o que foi confirmado pelo prefeito.

Andrezza apontou que tanto o BC Convention quanto o Fórum MICE sempre estão crescendo e melhorando a cada ano, valorizando o destino Balneário Camboriú. 

“Mas esse evento, de fato, trouxe links diferentes para falar sobre o mercado MICE, inclusive em termos emocionais, como o Figue Diel, que se encaixa em tudo – vida, mercado de trabalho, turismo, enfim. É um grande exemplo de superação. O evento superou o do ano anterior e acreditamos que no ano que vem vai ser melhor ainda. Vamos trabalhar para que essa conexão seja ainda maior. Esse ano nós tivemos a rodada de negócio, uma homenagem muito bonita aos embaixadores e o evento já tomou corpo de maneira a ser em dois dias (na quarta-feira, 27, aconteceu uma rodada de negócios), envolvendo muito mais as pessoas que hoje se interessam pelo mercado do turismo MICE”, informa. 

Andrezza aponta que o mercado MICE ainda é muito curioso e as pessoas não sabem o quanto estão envolvidas nesse contexto. 

(Foto: Renata Rutes)

“Muitas pessoas questionam porque é uma sigla em inglês. Nós não inventamos isso aqui em Balneário Camboriú, assim como Convention & Visitors Bureau também é um nome gringo, pois é uma entidade internacional, que nasceu lá fora. São siglas que têm um significado. O mercado MICE existe no mundo inteiro, começou há muito mais tempo fora do Brasil. Nós estamos apenas ‘engatinhando’ nisso, e Balneário Camboriú tem um grande potencial nesse mercado”, completa.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -