- Publicidade -
14.6 C
Balneário Camboriú

Geninho Góes, secretário de Turismo, é o novo presidente do COMTUR

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Geninho Góes, é o novo presidente do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR. Ele assumiu o cargo pois, a cada dois anos, troca-se a presidência entre a sociedade civil organizada e o governo municipal. Geninho substitui Osny Maciel Junior, gerente do Hotel Sibara e vice-presidente de Turismo e Eventos da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc). 

O COMTUR não possui vice-presidente e sim secretária, que é Dirce Fistarol, vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do município (Sindisol), e proprietária do Hotel Geranium.

Geninho assumiu presidência do Comtur (Foto Divulgação/BNT)
- Publicidade -

Geninho explica que ele foi o ‘candidato natural’ a assumir a presidência, já que agora é a vez do governo municipal ocupar a cadeira e ele é o secretário de Turismo da cidade. 

“Como secretário, eu já fazia parte do COMTUR, e agora sou o novo presidente. Vejo que o Conselho é a representação de vários segmentos, que trabalham em parceria com a Secretaria de Turismo. Cada pessoa da sociedade civil (como Acibalc, CDL, BC Convention, Sinduscon, Sindisol, etc.) tem voto igual, como presidente eu apenas presido as sessões, mas cada um tem voz. Eu irei conduzir os trabalhos do Conselho, mas as decisões não ficarão sob as minhas mãos, todos temos opinião lá dentro”, diz.

Centro de Eventos

O secretário e agora presidente terá um grande desafio à frente do COMTUR: acompanhar de perto as decisões acerca do Centro de Eventos, que está sendo licitado [as empresas interessadas tem até 17 de maio para apresentarem propostas, saiba mais aqui]. 

“É importante, estarei representando os interesses da cidade, apesar de que o Centro de Eventos é de responsabilidade do Estado. Estarei levando os nossos anseios, mas é o Estado que decide”, acrescenta.

Planejamento

Na próxima semana, Geninho e sua secretária, Dirce Fistarol, irão se reunir para desenvolver um plano de trabalho – ele antecipou que pretendem criar comissões dentro do COMTUR, para ‘dividir’ as ações. 

“E vamos dar continuidade ao trabalho muito bem feito que o Osny desenvolveu nesses dois anos. Pretendo integrar ainda mais os segmentos, pois há projetos da Secretaria que precisam do apoio do comércio, dos restaurantes, e o COMTUR é a forma de conseguirmos mais parcerias, é um ótimo caminho. Hoje participo de tudo que acontece no turismo da cidade, a presidência do COMTUR veio para somar, estou ‘mergulhado’ no turismo de Balneário”, completa.

Ex-presidente destaca pontos em sua gestão

Osny Maciel Junior (Foto Arquivo Pessoal)

Osny enviou uma nota ao Página 3 onde agradece a confiança depositada em seu trabalho no COMTUR, especialmente neste momento tão delicado – com a pandemia que atingiu de forma muito severa o setor do turismo.

- Publicidade -

“Muito esforço e dedicação marcaram nossa gestão, com assuntos de extrema importância:

  • Como a representatividade junto ao governo do estado para a condução de assuntos relacionados ao Centro de Eventos, acompanhamento de obras, mudanças no projeto, bem como processos licitatórios. Recebemos a nomeação do governador, para sermos o representante da cidade na comissão de trabalho da SANTUR, e estivemos presentes em todas as reuniões, representando a sociedade civil organizada de Balneário Camboriú;
  • A participação junto a comissão de trabalho para enfrentamento da COVID-19, 100% presentes;
  • A criação de protocolos, padrão para os hotéis, com a gravação de vídeo, que serviu como referência para os demais estabelecimentos;
  • A revisão integral do Plano Municipal de Turismo;
  • A participação em reuniões com as demandas da ampliação do aeroporto internacional de navegantes;
  • A arrecadação de cestas básicas, para os trabalhadores do setor hoteleiro, atingidos pela pandemia;
  • O Planejamento estratégico do COMTUR;
  • A criação de logomarca para o Conselho, que ainda não possuía uma identidade definida;
  • A criação das reuniões itinerantes para o Conselho, nos aproximando dos demais membros representantes de entidades;
  • A representatividade do Conselho nas reuniões promovidas para a análise da decoração de Natal da cidade.

Mesmo diante de tantas frentes, com dedicação voluntariosa, compreendo que nosso trabalho não agradou a todos, mas estou muito honrado de servir ao setor do turismo da cidade, compartilhando de minha experiência de mais de 25 anos de trabalho. 

Entregamos o COMTUR com o sentimento de dever cumprido, pois tudo o que fizemos foi com muito esmero e dedicação. Quero agradecer aos membros de nosso Conselho, e aos colaboradores da SECTUR BC, que tanto nos auxiliaram”, escreveu.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -