Mais de 1.700 pessoas inscritas no Curso de Atendimento ao Turista em Balneário Camboriú

- Publicidade -
- Publicidade -

Fabrício de Oliveira enfrentará uma pedreira na eleição a deputado federal

O ex-prefeito Fabrício de Oliveira disputará eleição a deputado federal pelo Republicanos, partido que atualmente tem dois representantes catarinenses...

Engenheiro da Nasa realiza palestra sobre exploração robótica no planeta Marte na Univali nesta sexta

O físico e engenheiro da Nasa, Ivair Gontijo, que é brasileiro, abordará o tema “A Exploração Robótica do Planeta...

Prefeito Leonel Pavan solicita que Câmara apresente alternativa para implantação da ETE de Camboriú

O prefeito de Camboriú, Leonel Pavan, encaminhou à Câmara de Vereadores uma solicitação para que no prazo de 30...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú recebeu 1.736 inscrições para o Curso de Atendimento ao Turista que iniciou nesta terça-feira (26) e segue nesta quarta (27), no auditório do Hotel Sibara.

A capacitação é gratuita e faz parte dos requisitos para a obtenção de licença para o comércio ambulante. Também soma pontos para as empresas interessadas em aderir ao Programa Selo Turismo Qualificado BC, pelo menos 10%, 20% e 30% dos profissionais precisam passar pelo treinamento para obter respectivamente as categorias bronze, prata e ouro.

Este ano o curso registrou um aumento de 153,43%, quando comparado com o treinamento realizado no ano passado,
para 685 pessoas.

Dos 1.736 inscritos esse ano, 836 são autônomos e os outros 900 são colaboradores de mais de 50 empresas do setor como atrativos turísticos, hotéis, bares e restaurantes da cidade.

O treinamento é realizado pelo terceiro ano em uma parceria da prefeitura com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac).

- Continue lendo após o anúncio -

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Evandro Neiva, opina que o curso é uma ação importante, uma vez que é a oportunidade de reunir uma parcela significativa do setor e trazer novas informações sobre Balneário Camboriú e o que há de melhor na cidade.
“De maneira que os turistas se sintam confiantes sobre o destino”, afirma.

Participam também a Fundação Cultural, os atrativos turísticos, que contribuirão com informações sobre o destino, atrativos e informações turísticas oficiais, e o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. A hoteleira e presidente do BC Convention, Andrezza Negrini, explica que a entidade falará sobre o turismo de eventos e negócios.

“É uma oportunidade muito importante para os trabalhadores do turismo, pois além do que todos sabem sobre a cidade, existem as mudanças e novidades do mercado. Treinamentos como esse servem para capacitar nossa mão de obra, pois ninguém nos tira o que aprendemos”, diz.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas