O Ministro do Turismo, Gilson Machado, confirmou sua vinda a Santa Catarina, de 14 a 16 de maio, em audiência com a governadora Daniela Reinehr nesta semana.
Segundo o governo do Estado, ele visitará cidades do litoral e da serra, dentre elas Balneário Camboriú, Itapema, Governador Celso Ramos, Laguna, Bom Jardim da Serra e São Joaquim fazem parte do roteiro preliminar já divulgado.
Em Balneário Camboriú, o ministro será apresentado à obra de alargamento da faixa de areia.
A agenda está sendo organizada pelo gabinete do prefeito Fabrício Oliveira. Há possibilidade do ministro conhecer também o projeto do MultiParque, apresentado nesta semana pelo Grupo Tedesco.
O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Geninho Góes, disse que o principal objetivo é ver a obra do alargamento da faixa de areia. Uma comitiva, incluindo Geninho e o prefeito Fabrício, irá acompanhar o ministro na visita.
Outro objetivo desta visita, também destacado pelo prefeito, é aproximar cada vez mais Balneário Camboriú do governo federal e do Ministério do Turismo.
“Queremos colocar Balneário Camboriú com a posição de destaque que ela merece. Estamos nos tornando um grande ícone do turismo nacional, queremos que a cidade seja divulgada pela Embratur, que tem o papel de divulgar o Brasil e as cidades em nível nacional e internacional. Balneário por muito tempo foi ‘esquecida’ e agora estamos resgatando isso. É muito importante essa aproximação do prefeito Fabrício com o Ministro Gilson”, acrescenta o secretário de Turismo.