O navio de cruzeiros MSC Fantasia chega à Balneário Camboriú neste sábado (29), às 8h30, vindo de Ilhabela e parte no final da tarde, às 18h, com destino a Montevideo, no Uruguai. O Fantasia traz 3.613 passageiros e 1.269 tripulantes.
Nesta semana, Balneário Camboriú já teve duas escalas do navio Costa Favolosa, que chegou à cidade na quarta-feira e retornou nesta sexta.
A temporada de cruzeiros 2025/2026 de Balneário Camboriú teve início no último dia 13, com a chegada à cidade do navio Seabourn Venture, da empresa Seabourn Cruise.
Ao todo, estão previstas 47 escalas nesta temporada, que irá até 3 de abril.
Virão para a cidade oito navios, das cinco seguintes empresas de cruzeiros: Costa Cruzeiros, MSC, Silver Sea, Hapag-Loyd Cruises, e Seabourn Cruise.
Atracadouro Barra Sul terá embarque e desembarque de passageiros em BC
A principal novidade nesta temporada 2025/2026 é que o Atracadouro Barra Sul terá escalas de navios que farão embarque e desembarque de passageiros no terminal. Nove escalas já foram confirmadas.
Os embarques que partirão de Balneário Camboriú serão feitos no navio MSC Preziosa com destino a Argentina e ao Uruguai, com retorno e desembarque também em Balneário Camboriú.
A primeira escala a partir com passageiros embarcados no Atracadouro Barra Sul será no dia 26 de janeiro de 2026.
Balneário Camboriú tem a primeira Instalação Portuária de Turismo (IPTUR) alfandegada do país.
A conquista ocorreu em março deste ano, quando o Atracadouro Barra Sul foi autorizado a receber cruzeiros internacionais com alfandegamento local, permitindo o embarque e desembarque de passageiros vindos do exterior, com controle aduaneiro.

