- Publicidade -
- Publicidade -
26.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Parque Unipraias transforma torre em arte a céu aberto

Caranguejo ameaçado de extinção foi tema para obra artística na base de uma das torres de condução dos bondinhos, localizada na Avenida Interpraias

Nesta semana, Balneário Camboriú foi contemplado com mais um espaço de arte urbana. O artista Bro da Silva, do movimento cultural Open Street Gallery, usou todo seu talento e criatividade para transformar a base da Torre 3 do Parque Unipraias em um grande quadro ao ar livre. 

(Divulgação)

A obra leva o nome de “Caranguejinho do Mangue” e homenageia o animal local da espécie guaiamum, ameaçado de extinção devido à pesca predatória nos manguezais. 

O artista é grafiteiro desde 2005, possui linguagem urbana, colorida e vigorosa, inspirada no universo cartoon, na cena do surfe e skate.

- Publicidade -

“Acompanhamos o belíssimo trabalho dos artistas da Open Street Gallery pelos muros e pontos turísticos da cidade. A Torre 3, localizada na margem da Avenida Interpraias, sempre foi alvo de vandalismo e pixações. Essa obra incrível do artista Bro da Silva embeleza e humaniza a área, tornando-se mais um ponto contemplativo de arte urbana na cidade”, comenta Alfredo Kuhn, Gerente Geral do Parque Unipraias. 

Para o Diretor do Unipraias, Evódio João de Souza, o trabalho realizado na torre soma-se a muitas outras obras de arte espalhadas pelo parque. 

“Desde a inauguração, valorizamos os artistas da região. São painéis e placas de sinalização nas estações, além de toda uma atração, a Fantástica Floresta, executados por artistas que fizeram pinturas e esculturas fantásticas, exclusivas para o Unipraias. É um orgulho recebermos a inspiração e talento de mais um grande artista, embelezando nosso parque e nossa cidade”, afirma Evódio.

Open Street Gallery

Fundado em 2019, o movimento de arte urbana Open Street Gallery é responsável pela produção de mais de 50 intervenções em Balneário Camboriú. São muros e pontos turísticos valorizados pelas obras de inúmeros artistas.

O movimento recebe o apoio de empresas e entidades públicas e privadas. Para conhecer o trabalho do Movimento Open Street Gallery, basta acessar o site www.openstreetgallery.co.

Texto: Mirella Huelsmann

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -