- Publicidade -
- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Participação da Costa Verde & Mar na BNT Mercosul trouxe visibilidade nacional e internacional à região

A Costa Verde & Mar foi uma das participantes da BNT Mercosul, que nesta edição contou com mais de 2,5 mil inscritos de 11 países e 40 mil participantes na plataforma on-line. O evento organizado pelo Balneário Camboriú Convention e Visitors Bureau.encerrou na sexta-feira (28). 

A presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Costa Verde & Mar, Zene Drodowski, comenta que esta foi uma participação ímpar, com uma avaliação muito positiva e que deve gerar muitos resultados. 

Zene destaca, entre os pontos altos do evento, a capacitação que permitiu apresentar detalhes da infraestrutura turística de cada um dos municípios da região, os novos atrativos, a atual estrutura urbana e os roteiros de Cicloturismo, Ecoturismo e Aventura, Cultural, Guia Náutico e Tour da Experiência. 

- Publicidade -

“A ideia é ser visto, mostrar os potenciais da região e capacitar os agentes de turismo sobre o que podem encontrar por aqui. Um evento como a BNT Mercosul, pulveriza nossa imagem da maneira mais adequada possível e traz benefícios à atividade econômica baseada no turismo”, salienta.

Este ano foram capacitados cerca de 1,5 mil agentes de viagens, realizadas 810 reuniões de negócios, além de mais de 40 horas de encontro on-line, com aproximadamente 10 mil check-ins nas redes sociais. Também houve o registro de 933 líderes do setor participando dos painéis e 35 famtours virtuais. A BNT Mercosul chegou ao 27º ano e elaborou uma plataforma exclusiva de atividades on-line para esta edição.

A próxima edição, em 2022, será dias 27 e 28 de maio, de maneira presencial e com diferenciais para dar a oportunidade a expositores com menor poder de investimento. Também está previsto o BC Food & Drink Festival, evento que será realizado entre 28 de maio e 5 de junho, como forma de contribuir com a promoção do turismo nacional, mostrando tudo que os destinos oferecem no que diz respeito à gastronomia.

Dados da BNT Mercosul

  • 11 países participantes (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Peru, Chile, Itália, Índia, Espanha, EUA);
  • Presença de 27 estados brasileiros;
  • 1.502 agentes de viagens capacitados;
  • 810 reuniões nas Rodadas de Negócios;
  • 933 participantes nos painéis com líderes do turismo nacional;
  • 35 famtours;
  • 10.141 check-ins durante as 40 horas de evento on-line;
  • 40.079 visualizações na plataforma.

Cidades da Costa Verde & Mar (SC): Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

Fonte: Oficina das palavras

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -