- Publicidade -
- Publicidade -
16.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Renascer BC: atrativos turísticos e pontos da cidade terão decoração especial

O movimento Tempo de Renascer BC, que inicia nesta sexta-feira (2) em Balneário Camboriú, terá decoração especial em pontos da cidade, como o molhe da Barra Sul, Praça do Pescador no Bairro da Barra, entrada da cidade (Praça das Bandeiras) e em atrativos turísticos. 

O principal momento do Renascer será às 20h da Sexta-Feira Santa, quando a prefeitura convida que a população vá até suas janelas ou sacadas com a lanterna do celular ligada, simbolizando a ‘luz’ que precisamos para renascer. O governo municipal irá filmar a ação, que será posteriormente divulgada online. O objetivo é que Balneário ‘viralize’ mundialmente, a exemplo de outras cidades que já fizeram ações do tipo ao longo da pandemia.

Decorações em pontos da cidade

- Publicidade -

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Geninho Goes, explica que a decoração da cidade foi licitada [processo concluído na última sexta-feira, 26] e a empresa ganhadora foi a Arte Cidade, com um contrato de R$ 135.999,80. A ideia é que a decoração seja feita até sexta-feira (2). “Pedimos que as pessoas vejam de casa, mesmo com turistas na cidade, incentivamos que quem puder fique em casa. E quando não puderem, se cuidem, usando máscara e mantendo o distanciamento social”, diz.

No projeto é citado que será iluminado o molhe da Barra Sul, com um ‘corredor’ de corações em led, acendendo sequencialmente e simulando ‘o pulsar da vida’. O local será interditado à noite para circulação de pessoas por um mês para evitar aglomerações. Na Praça das Bandeiras está prevista a instalação de um letreiro iluminado com o nome do movimento, Tempo de Renascer BC e um coração gigante; e na Praça do Pescador, a grande árvore que há no local será decorada com 100 corações iluminados que também ‘pulsarão’ ao longo de todo o mês de abril.

Atrativos turísticos também

Os atrativos turísticos da cidade também apoiaram o movimento e, por conta própria (sem investimento da prefeitura), irão participar. Geninho explica que às 20h de sexta-feira o Barco Pirata vai navegar e ficará parado em frente da Ilha das Cabras, todo iluminado, o Parque Unipraias já instalou um coração gigante em seu morro em alusão ao Renascer BC, o Oceanic Aquarium também irá colocar um coração gigante em sua entrada – feito de garrafas pet, o Cristo Luz terá projetado em seu peito um coração batendo, assim como a roda gigante Big Wheel, que também irá ‘se iluminar’ com um coração pulsante. Comerciantes também estão apoiando a iniciativa e devem decorar suas vitrines com base no Renascer BC até sexta-feira.

Árvore da Praça do Pescador, na Barra, será decorada com 100 corações
- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: