- Publicidade -
21 C
Balneário Camboriú

Secretaria investe em novos programas e treinamentos para qualificar o turismo de Balneário Camboriú

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O Programa Focar, uma consultoria empresarial para gestão de negócios e o treinamento Anfitrião BC, com foco no atendimento ao turista, são novidades que a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento vem promovendo para qualificar o setor. São projetos liderados pela área de treinamento e desenvolvimento e novos negócios. Ambos aconteceram esta semana.

AnfitriãoBC

O secretário de Turismo Geninho Goes disse que já aconteceram várias reuniões em Laranjeiras, inclusive com a participação da Secretaria de Obras.

“Esta semana reunimos os empresários ali, para uma qualificação do atendimento. Foi um treinamento de meio-dia para mostrar como atender, como qualificar o turista, estamos trabalhando para melhorar seu produto de cada um, porque queremos um turista mais qualificado. Não queremos bater recorde de números de pessoas, mas ter um turismo sustentável economicamente, que gere empregos, que mantenha comércio, restaurante e hotéis, e foi com esta visão que convocamos a iniciativa privada que é quem lida com o turista”, disse.

- Publicidade -

Geninho disse que a partir do ano que vem estará funcionando a academia de turismo, que vai ser uma uma escola EAD,de atendimento. Enquanto ela não está pronta, vão acontecendo os treinamentos já de forma presencial e outro vai acontecer nos próximos dias.

Programa Focar

O programa presta consultoria individualizada para desenvolver um plano de ação de prestação de serviços. Na quinta-feira (26), no auditório da CDLBC aconteceu o primeiro encontro com a presença de sete empresas convidadas.

- Publicidade -

Segundo Geninho, novas alternativas foram apresentadas ao receptivo de Balneário Camboriú, entre elas, as escolas de surfe, escalada, canoa havaiana, kart que podem tornar-se importantes focos de atração turística.

“Temos muitos atrativos que somam, que aumentam a permanência dos turistas, geram recursos, qualificam o turismo. São produtos novos que queremos colocar na prateleira dos receptivos e se não houvesse aceitação dos receptivos, ainda assim vamos divulgar ao público consumidor final, ou seja, preparando Balneário Camboriú,  que é uma cidade com luz própria, incomparável, com o que temos de melhor para oferecer ao turista que nos visita”, destacou Geninho.

No encontro Geninho conversou com as agências de turismo sobre comercialização de serviços e produtos. Depois as empresas convidadas apresentaram o que fazem às agências e por fim, foi realizada uma rodada de negócios. 

Comerciantes de Laranjeiras em capacitação
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -