- Publicidade -
13.3 C
Balneário Camboriú

‘Visite Balneário Camboriú e região’ tem novas propostas para incrementar o turismo pós pandemia

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O relançamento do programa Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde e Mar aconteceu nesta segunda-feira, na sede do Balneário Camboriú Convention e Visitors Bureau e a reunião, com todos os protocolos, teve boa adesão do empresariado local.

Praia do Estaleiro (Divulgação/Sectur)

O Balneário Convention em parceria com a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú e com apoio do Consórcio de Turismo da Costa Verde & Mar, apresentou uma nova proposta para a iniciativa privada que já participa e para empresários interessados em aderir ao projeto, que divulga o turismo de Balneário Camboriú e região no país e fora dele. 

- Publicidade -

O objetivo maior este ano é alcançar oito países latino-americanos, além do Brasil. 

A presidente do Balneário Convention, Margot Rosenbrock Libório disse que os parceiros ficaram contentes com a proposta, mas o objetivo é aumentar a adesão e para isso acontecerão novas reuniões.

“Estamos convidando novos parceiros, públicos e privados para se juntarem a nós. É momento de unir forças. Até o dia 13 de julho estaremos aceitando novas adesões ao projeto”, convidou Margot.

Ela está confiante no futuro do turismo, mas tudo que virá depende também de mudanças no cenário da pandemia.

- Publicidade -

“Acreditamos que, se a terceira onda da Covid for evitada, com a aceleração do plano de vacinação, assim que as pessoas se sentirem mais seguras, haverá uma forte demanda pelo turismo, pelo descanso, por viver experiências fora de casa e, como destino turístico que somos, temos que divulgar nossas belezas e diferenciais”, afirmou.

O secretário de Turismo Geninho Góes disse que o ‘Visite BC e Região Costa Verde e Mar’ é um instrumento importante para promover a região.

“Balneário Camboriú como ícone do turismo nacional contribuiu neste cenário onde cada cidade possui atrativos que permitem a permanência do turista aqui. Esse aumento dos dias dos turistas na região contribuiu com a economia de uma forma geral. Um projeto de promoção conjunta faz com que os investimentos sejam diluídos e o resultado seja eficaz”, declarou Geninho.

Pandemia com aprendizado

Margot lembrou que durante os últimos 15 meses todos acumularam aprendizados e está chegando o momento de colocar tudo isso em prática. É isso que a nova proposta apresentada está oferecendo. 

Acompanhe as sugestões propostas:

• Novos formatos para as rodadas de negócios;

• Visitar destinos emissores, mas agora com pequenos grupos de trabalho;

• Transmissões ao vivo mostrando imagens autênticas de BC e também da região;

• Posicionamento regional com destino de qualidade para eventos;

• Uso intenso de marketing digital e marketing de influência;

• Ações regionais para o público final.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -