- Publicidade -
20.5 C
Balneário Camboriú

Arthousebc oferece show de jazz gratuito com ‘Quarteto Magnífico’ nesta sexta

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A Arthousebc apresenta, nesta sexta-feira (22), a partir das 21h, show com o Quarteto Magnífico, formado pelos catarinenses Rubens Azevedo, Josias Pimentel, Alexandre Vicente e Willian Goe. A entrada é gratuita.

Os músicos se apresentam em formação de quarteto nascida do projeto ‘Bebê Kramer e Magnífica Gafieira’ liderado por Bebê Kramer – que atualmente está em turnê na Europa.
A Arthousebc fica na Rua São Paulo 581-1, no Bairro dos Estados, em Balneário Camboriú.

Saiba mais

Os músicos

Rubão, como é conhecido, cidadão de Balneário Camboriú há mais de 35 anos, onde reside com a família no bairro das Nações. Começou tocando saxofone como autodidata na década de 80. Tocou com grandes instrumentistas como Bocatto e muitos outros. Atualmente participa da gravação de CDs de artistas locais e atua como músico contratado em estúdios de música.

- Publicidade -

Willian Goe é Licenciado em Música, Bacharel em Bateria e Percussão e Pós Graduado em Educação Musical pela Universidade do Vale do Itajaí – Univali. É professor na Associação Proarte de Itajaí, ministrando aulas de bateria, percussão, violão, rítmica e prática de conjunto. Atua no programa Arte nos Bairros como professor de bateria e percussão e desenvolve também trabalho de musicalização e rítmicas em projetos sociais de música e cidadania. Dividiu o palco ao lado de nomes da música brasileira como, Elza Soares, Sandro Haick, Mozart Mello, Alegre Correa, Arismar do Espírito Santo, Renato Borghetti, Bruno Moritz, Bebe Krammer, entre outros.

Alexandre Vicente é contrabaixista e atua na música brasileira popular, jazz, música instrumental brasileira e música latino-americana. Graduado na Licenciatura em Música (2008) e mestre em musicologia / Etnomusicologia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2012). Foi Coordenador dos cursos de Música da Universidade do Vale do Itajaí – Licenciatura e Bacharelado. Coordenou a Pós-graduação em música, especializações em Educação musical e em Música Popular.

Josias Pimentel foi um frequentador assíduo de diversos festivais e cursos de música, onde teve contato direto em oficinas, master class e cursos com diversos renomados músicos tais como: Nelson Faria, Sandro Albert, Pascoal Meirelles, Thiago Espirito Santo, Arismar do Espirito Santo, Sandro Haick, Mestrinho, Glauco Solter, Itamar Collaço, Alegre Corrêa, entre outros. É graduado em Licenciatura em Música (2019) pela UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí, com Honra ao Mérito e formado pelo Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues no curso de guitarra (2015) e no curso de violão (2019). Integra a Camerata de Violões de Itajaí, realizando concertos com o grupo.

- Publicidade -

Gabriel Vieira, multi-instrumentista, iniciou seus estudos em música aos 5 anos de idade. Autodidata, seu primeiro instrumento foi o violão. Logo após aos 7 anos de idade, ingressou na Escola de Música Villa Lobos – Casa da Cultura em Joinville – SC. Aos 9 anos iniciou seus estudos ao violino, se formando pela mesma escola aos 15 anos. Após se formar, iniciou seus estudos com o violinista italiano Danielle Girardello, em Jaraguá do sul e ingressou na Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul – SCAR. Nesse período ainda atuava como contrabaixista elétrico de um grupo de Jazz e Música Brasileira autoral, em Joinville, grupo Anagajanfá. Aos 17 anos, ingressou na UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina, se formando no curso de Bacharel em Violino.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -