- Publicidade -
- Publicidade -
13.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Aula de Dança para maiores de 60 na programação de aniversário de Balneário Camboriú

Bailarino Waldir Coral ensinará o básico do forró e do bolero, inscrições estão abertas e vagas são limitadas

O bailarino, coreógrafo e professor Waldir Coral vai ministrar um curso rápido de alguns estilos de dança para maiores de 60 anos, no próximo dia 12. 

Serão três horas de aula, na Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) e as inscrições estão abertas para 60 vagas. 

O workshop ‘60 Anos é a Melhor Idade’ faz parte da programação dos 60 anos de Balneário Camboriú, comemorados no dia 20 de julho.

“Vai ser 1h do ritmo forró e 1h do ritmo bolero, depois teremos mais 1h de bailinho prático”, adiantou Waldir Coral, que tem experiência com dança para idosos. 

A socialização é um dos principais benefícios (Divulgação)

“A dança na terceira idade contribui para um melhor condicionamento físico e mental, ajuda a aumentar a autoestima afastando os sintomas da depressão, traz inúmeras vantagens para a saúde do coração, além de aumentar a capacidade respiratória melhorando assim a qualidade de vida. Isso sem contar os privilégios psicossociais, visto que é uma atividade realizada em grupos, facilita o convívio e fortalece as amizades”, detalhou o bailarino. 

- Publicidade -

O workshop é gratuito, será das 15h às 18h. e as inscrições podem ser feitas na recepção da Secretaria da Pessoa Idosa (Rua 1822, nº 614,) durante o horário comercial.

As atividades integram um projeto contemplado com recursos federais da Lei Paulo Gustavo, selecionado por meio de edital da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -