- Publicidade -
11.5 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú faz parte do projeto ‘Arte de Doar’ que produz peças de lã para quem precisa

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú está entre as 25 cidades que participam do projeto ‘Arte de Doar’, do Sesc/SC, que mobiliza doadores de materiais e voluntários para a produção e distribuição de peças de lã, como toucas, meias e cachecóis, que serão distribuídas em instituições sociais e comunidades neste inverno. A ação vai até 31 de julho.

Com este projeto, o Sesc reforça seu compromisso social em contribuir para a redução dos impactos da pandemia, promovendo a mobilização e engajamento social para suprir a necessidade de itens de proteção contra o frio, contribuindo com a sociedade como um todo.

- Publicidade -

Como signatário do Movimento Nacional ODS Santa Catarina, o Sesc assumiu o compromisso com a incorporação da Agenda 2030 nos projetos desenvolvidos pela instituição. A atuação desta ação social segue as dimensões do desenvolvimento sustentável e visa contribuir para alcance das metas das ODS 03 (Saúde e Bem-Estar), 10 (Redução das Desigualdades) e 17 (Parcerias e Meios de Implementação).

Como funciona 

Para participar como voluntário os interessados precisam se cadastrar pelo link https://forms.office.com/r/Pav1jguW6m ou entrar em contato com a Unidade do Sesc da sua região. Os voluntários receberão os materiais para a produção, como novelos de lã, linhas e agulhas de tricô, que estão sendo arrecadados de empresas parceiras e demais doadores. As toucas, meias e cachecóis tricotados serão entregues nas instituições sociais e comunidades identificadas em cada cidade realizadora, sendo estas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 

Mais informações podem ser obtidas em: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/arte-de-doar

Como participar

Doador de materiais: Podem doar pessoas físicas ou empresas. Os interessados podem entregar os materiais nos pontos de coleta nas Unidades do Sesc ou em parceiros do projeto da sua região. Clique aqui e consulte a programação da sua cidade. Ou também podem se cadastrar neste link: https://forms.office.com/r/Pav1jguW6m

Materiais necessários

- Publicidade -

Novelos de lã, linhas e agulhas de tricô.

Preferencialmente, higienizar e embalar os materiais para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Voluntário na confecção das peças de lã

Interessados em participar como voluntários na confecção das peças de lã precisam se cadastrar no link: https://forms.office.com/r/Pav1jguW6m ou entrar em contato com a Unidade do Sesc da sua região.

Cidades integradas

Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Joaquim, São Miguel do Oeste, Tijucas, Tubarão, Urubici e Xanxerê. fonte: Assessoria Imprensa/SESC/SC

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,752FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,497SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -